A família é uma instituição divina e é a célula máter da sociedade. Deus criou a família e estabeleceu princípios fundamentais para ela. A família é anterior ao estado e à Igreja. Pode existir família sem Igreja, mas não pode existir Igreja sem família, pois a Igreja é formada por famílias.
Já estudamos neste trimestre, duas lições relacionadas à família. Na lição 3, falamos sobre a imoralidade sexual e distorções da sexualidade humana, através da fornicação, adultério e homossexualismo. Na lição 4, falamos sobre a sutileza da normalização do divórcio e destacamos que o casamento foi criado por Deus para durar até a morte de um dos cônjuges. As exceções são a infidelidade conjugal da outra parte e o abandono por parte de um cônjuge descrente.
Nesta lição 6, voltamos ao assunto da família. Veremos os princípios da família cristã que são: a monogamia, a heterossexualidade e a indissolubilidade do casamento. Quando Deus criou o homem Ele disse: "Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora para que esteja diante dele." (Gn 2. 18). Depois disso, Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, retirou uma das suas costelas e dela fez a mulher. Com este episódio aprendemos que, Deus criou a mulher da mesma composição do homem, criou apenas uma mulher para cada homem e uniu pessoas de sexo oposto para se completarem.
A lição traz ainda os detalhes da sutileza da "nova configuração familiar". Em vários países já foram criadas leis para casar pessoas do mesmo sexo e equipará-las ao conceito de família. No Brasil, não conseguiram criar isso por meio de leis no parlamento e resolveram, então, atentar contra a Constituição e implementar isso através de decretos do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e resolução do STF (Supremo Tribunal Federal). São ideologias contrárias à Palavra de Deus, que visam destruir a família. Estas ideologias são baseadas na chamada ideologia de gênero ou "sexualidade não-binária". Esta aberração, além de afrontar a Palavra de Deus, contraria as leis da biologia, que definem os sexos apenas como macho e fêmea.
Por último, a lição mostra os princípios para o fortalecimento da família cristã, destacando o papel dos pais na formação da base familiar dos seus filhos, e o papel da Igreja no fortalecimento dos laços familiares. Cabe à Igreja a orientação bíblica sobre os princípios estabelecidos por Deus para a família. A Igreja deve aconselhar os solteiros a fugirem da imoralidade sexual e os casados a serem fiéis ao seu cônjuge e preservarem o casamento.
Siga o nosso blog, deixe o seu comentário e compartilhe os nossos textos com outras pessoas.
Pb. Weliano Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário