Ev. WELIANO PIRES
A Bíblia é o livro texto da Escola Dominical. Sendo um espaço de incentivo ao estudo e prática das Sagradas Escrituras, a Escola Dominical é um local de crescimento espiritual, tanto individual quanto coletivo, que atua como multiplicadora dos princípios éticos e dos valores morais da fé cristã.
Muitos cristãos atualmente reclamam dos conteúdos antibíblicos e, muitas vezes imorais, que são ensinados nas escolas seculares. De fato, as escolas secundárias e as universidades estão cheias de ateus militantes e de professores com ideologias anti cristãs. Isso tem levado muitos dos nossos jovens a se afastar da Igreja e até a se tornarem ateus. Outros não se desviam, mas ficam envergonhados e silenciam as suas dúvidas.
As seitas compreenderam isso e investem pesado na doutrinação dos seus adeptos, para evitar perdê-los. No Islamismo, as crianças são doutrinadas desde a infância no Al Corão e aprendem a odiar Israel e o Ocidente. A Igreja Católica ensina desde muito cedo o catecismo às crianças. O Mormonismo, as Testemunhas de Jeová, o Adventismo e outras seitas também doutrinam os seus adeptos desde os primeiros encontros, nos ensinos das suas organizações.
As Igrejas evangélicas precisam despertar urgentemente para uma educação cristã eficiente, pois isso é uma questão de sobrevivência, principalmente para os jovens e novos convertidos. O melhor espaço para este ensino é a Escola Dominical. Nela temos classes para todas as idades, com materiais exclusivos para cada uma delas. Precisamos urgente, investir, aperfeiçoar e principalmente participar da nossa Escola Bíblica Dominical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário