Com a graça de Deus, chegamos ao final do primeiro trimestre de estudos, em nossa Escola Bíblica Dominical. Estudamos neste trimestre sobre "A Supremacia das Escrituras: a Inspirada, Inerrante e Infalível Palavra de Deus." Foram treze lições dentro da matéria de Bibliologia. É um assunto muito amplo para ser abordado em apenas um trimestre, com uma aula por semana. Entretanto, abordamos os principais temas desta tão importante matéria, que é o estudo da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.
Nesta última lição falaremos sobre a importância da Bíblia como uma ferramenta de ensino - aprendizagem para a vida cristã. O nosso objetivo nesta lição é mostrar a importância da Bíblia como uma ferramenta de ensino-aprendizagem para a vida.
Veremos que a Bíblia é o livro texto da Escola Dominical. Sendo um espaço de incentivo ao estudo e prática das Sagradas Escrituras, a Escola Dominical é um local de crescimento espiritual, tanto individual quanto coletivo e atua como multiplicadora dos princípios éticos e dos valores morais da fé cristã.
Falaremos também sobre a educação cristã e a formação de leitores da Bíblia. No Novo Testamento, Jesus Cristo é chamado por mais de dez vezes de Rabi, que significa Mestre. Nosso Mestre por excelência nos ensina continuamente sobre a importância da educação, exortação e instrução na Palavra de Deus.
Por último, falaremos a respeito da necessidade de leitura diária da Bíblia. Quem deseja ter Jesus como Mestre, precisa se portar como um disciplinado aluno. A prática diária da leitura bíblica é uma disciplina primordial ao genuíno discípulo de Cristo. Como praticar a Palavra de Deus sem antes compreendê-la? Mais do que ler, é vital estudar as Sagradas Escrituras, que é apta para ensinar, para redarguir, para corrigir e para nos instruir em toda a justiça (Cf. 2 Tm 3.16).
Siga o nosso blog, deixe o seu comentário e compartilhe os nossos textos com outras pessoas.
Pb. Weliano Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário