04 abril 2021

FELIZ PÁSCOA, MEUS AMIGOS E IRMÃOS!!!


A Páscoa era a festa do povo de Israel, que comemorava a sua libertação da escravidão no Egito. Deus ordenou ao povo que oferecessem um cordeiro de um ano, que não tivesse nenhum defeito e passasse o seu sangue nos umbrais das portas, para que o anjo da morte não lhes ferisse, na noite em que morreram os primogênitos dos egípcios. Esta festa deveria ser comemorada todos os anos, no mês de Nisã (Março/Abril), quando entrassem na terra prometida.

Quando Jesus veio, Ele estabeleceu uma Nova Aliança entre Deus e a humanidade. Na quinta feira à noite, Ele celebrou a Páscoa com os seus discípulos e anunciou a sua morte. Partiu o pão e o deu aos seus discípulos dizendo: "Tomai e comei. Isto é o meu corpo, que é dado por vós." Em seguida, tomou o vinho e tendo dado graças disse: "Bebei dele todos. Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue. Fazei isso em memória de mim, até que Eu venha."

Na sexta feira, Ele foi morto, como o cordeiro dos Israelitas, pelo nosso pecado. Mas, no domingo pela manhã, Ele ressuscitou e está vivo para todo sempre.

Hoje, domingo de páscoa é o dia da ressurreição. Representa a vitória de Cristo sobre a morte e a garantia de que aqueles que nEle morrerem, também ressuscitarão.

Pb. Weliano Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...