Ev. WELIANO PIRES
Nas lições anteriores falamos de avivamentos que aconteceram de forma coletiva, em Israel, na Igreja Primitiva e na história da Igreja. Falamos também de avivamento de forma individual no ministério de Jesus e vidas vidas de Pedro e Estêvão. Nesta lição falaremos sobre avivamento pessoal e diário em cada um de nós. Não podemos nos contentar com experiências gloriosas de avivamentos na história da Igreja, se isso não for uma realidade em nossa própria vida. Precisamos buscar ao Senhor individualmente, através da oração, jejum e meditação diária em sua Palavra.
No primeiro tópico, falaremos a respeito do avivamento na vida do salmista, que neste caso é o Rei Davi. Os salmos eram poesias, compostas em forma de canto, que expressavam os mais profundos sentimentos dos salmistas, nas mais diversas situações. Neste Salmo 63 e em muitos outros, Davi expressa uma busca sincera pelo Senhor. Outrossim, em um momento difícil que ele atravessava, o salmista manifesta o seu desejo de contemplar a fortaleza e a glória do Senhor. Por fim, o salmista conclui que esta busca por Deus e contemplação da glória de Deus o levaria à segurança, pois Deus é o nosso auxílio.
No segundo tópico, falaremos do avivamento espiritual do crente. Não há outra forma do crente experimentar um avivamento pessoal, se não reservar uma agenda de piedade, através das disciplinas da vida cristã. A principal destas disciplinas é a prática da oração, que deve ser um exercício diário, na vida de um crente que busca o avivamento em sua vida. Neste tópico veremos os exemplos de Davi, Daniel e Jesus que viviam em constante oração. A segunda disciplina na vida do crente é a leitura devocional da Bíblia, que é o nosso único manual de fé e conduta. A Palavra de Deus é a nossa arma de defesa, portanto, devemos conhecê-la bem e está sempre nos alimentando dela. Jesus venceu a tentação do inimigo no deserto com a Palavra de Deus.
No terceiro tópico falaremos sobre a vida individual e familiar do crente avivado. O avivamento na vida do crente não se limita ao ambiente religioso, dentro dos templos. Precisa refletir também em sua vida pessoal, conjugal, social e profissional. Por isso, neste tópico falaremos dos efeitos de uma vida avivada, no relacionamento com o cônjuge, na criação dos filhos e na santificação do crente.
REFERÊNCIAS:
RENOVATO, Elinaldo. Aviva a Tua Obra. O chamado das Escrituras ao quebrantamento e ao poder de Deus. Editora CPAD. 1ª edição: 2023.
LOPES, Hernandes Dias. EFÉSIOS: Igreja, a noiva gloriosa de Cristo. Editora Hagnos. pag. 149.
Nenhum comentário:
Postar um comentário