(SUBSÍDIO DA REVISTA ENSINADOR CRISTÃO/CPAD)
Nesta rica oportunidade, seus alunos aprenderão sobre um tema primordial para a saúde espiritual da igreja: o amor cristão. O amor é o elo que mantém a igreja do Senhor unida e disposta a cumprir sua missão neste mundo. De modo geral, a igreja tem como missão cumprir o “Ide” ordenado pelo Senhor Jesus. Esse Ide se traduz no trabalho de evangelização e discipulado, mas também na consolidação dos crentes na fé em Cristo. Trata-se de um processo de amadurecimento da vida cristã em que o amor é a pedra fundamental. A Bíblia menciona o amor como “o vínculo da perfeição” (Cl 3.14).
O amor é a marca registrada da igreja de Cristo. Em um mundo contaminado pelo pecado, repleto de maldades, mentiras, egoísmo e violência, a humanidade procura um ambiente onde possa encontrar esperança, acolhimento, verdade, paz e, sobretudo, o amor. Nesse sentido, a igreja de Cristo representa a única porta capaz de oferecer essas virtudes. Para Thom S. Rainer, em sua obra Igreja Acolhedora: Como Criar um Ministério de Acolhimento, editada pela CPAD, “[...] quando as pessoas não crentes se sentem bem-vindas, elas retornam. Quando retornam, elas têm mais oportunidades de ouvir a pregação do Evangelho e desenvolver relacionamento com os crentes da igreja. E, muitas vezes, esses relacionamentos são usados por Deus para levar as pessoas ao seu Filho, Jesus Cristo. [...] Embora devamos, definitivamente, alcançar as pessoas que estão além das paredes de nossas igrejas, imagine a diferença que faríamos se fôssemos eficazes em receber as pessoas que nos visitam. O primeiro grande passo no caminho para se tornar uma igreja acolhedora é entender a importância incrível desse ministério” (2018, p.82).
Nesse sentido, fica evidente que o acolhimento demonstrado pela igreja é reflexo do nível de relacionamento experimentado entre os seus membros. Quando os irmãos de uma igreja são movidos pelo amor de Deus de forma abundante em seus corações, as relações interpessoais, por mais desafiadoras que sejam, são conduzidas em perfeita harmonia. Para tanto, é preciso conscientizar os irmãos acerca do propósito maior para o qual a igreja existe: ganhar almas para o Reino de Deus. Quando o foco maior dos irmãos em Cristo está em cumprir o “Ide”, ordenado por nosso Senhor (Mc 16.15), não haverá espaço para desavenças, divisões, contendas ou animosidades que deterioraram as relações e tornam o testemunho da igreja ineficaz. Que possamos permitir que o Espírito Santo direcione cada coração de acordo com Seu propósito e, assim, seremos uma igreja acolhedora e cheia do amor de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário