29 outubro 2021

OS EFEITOS DA MENSAGEM DA CRUZ



A mensagem da Cruz é suficiente e poderosa para transformar o mais vil pecador, desde que ele dê crédito a ela. Neste tópico falaremos de pelo menos três efeitos produzidos pela mensagem da Cruz, na vida daqueles que a recebem: Uma vida no poder de Deus, uma vida de humildade e uma vida na dependência do Espírito. 


1. Uma vida no poder de Deus. Paulo escrevendo aos Coríntios disse que “a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas, para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Co 1.18). Depois, no capítulo 2, o apóstolo escreveu: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder.”  (1 Co 2.4). Fica evidente que a mensagem da cruz é poderosa. Se pregarmos única e exclusivamente a mensagem da cruz, o Senhor confirma a Palavra com sinais e maravilhas. Não precisamos de amuletos, manipulações e simulações. Se pregarmos o Evangelho puro que Cristo nos entregou, o resultado será uma vida com manifestações do Poder de Deus. 

2. Uma vida de humildade. Uma das principais características de Jesus é a humildade. Sendo Deus, Ele esvaziou-se da Sua glória, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte e morte de cruz (Fp 2.8). Jesus disse aos seus discípulos que aprendessem dele que é manso e humilde de coração. 

A mensagem da cruz nos conduz a uma vida de humildade e nos leva a reconhecer a nossa insignificância diante de Deus. Quem teve um encontro real com Cristo é despido de quaisquer resquícios de arrogância e soberba. Estas atitudes são incompatíveis com alguém que imita a Cristo, pois Ele é o maior exemplo de humildade.  

3 - Uma vida na dependência do Espírito. Muitas pessoas acham que depois que se convertem, tornam-se super-homens ou mulheres-maravilha. Mas não é isso que a Bíblia nos ensina. A mensagem da cruz nos conduz a uma vida de inteira dependência do Espírito. É nas nossas fraquezas e limitações que o poder de Deus se aperfeiçoa. Paulo disse: “...Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12.10). 

O verdadeiro crente em Jesus não vive a sua própria vida, mas Cristo vive nele. Ele busca sempre conhecer a Vontade de Deus e aplicá-la ao seu cotidiano. Para isso, precisamos estar sempre na direção do Espírito Santo. Paulo, em algumas ocasiões quis pregar em alguns lugares, mas o Espírito do Senhor não lhe permitiu. Em outros casos, o Espírito Santo mandou, ele foi e acabou sendo açoitado e preso. Então, precisamos entender que o Espírito Santo é o nosso guia e faz como Ele quer. Cabe a nós a submissão à sua direção. Quando for fazer algo para Deus, não fique preocupado se vai agradar ao público ou se irá se dar bem. Preocupe-se apenas se está sendo fiel a Deus. 


Siga o nosso blog, deixe o seu comentário e compartilhe os nossos textos com outras pessoas.


Pb. Weliano Pires

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...