02 setembro 2020

Limites: ensine os seus filhos a agirem com equilíbrio



Limites precisam ser ensinados. Não se esqueça que apesar de serem tão fofinhas e pequeninas, as crianças já nascem com a natureza pecaminosa. Por isso, precisam ser amadas, ensinadas e corrigidas. Vivemos numa sociedade onde os extremos e excentricidades são banalizados e tornados comuns. A tolerância a certos comportamentos acabam fazendo mal, e não bem ao seu pequeno.


Não queremos que as nossas crianças sejam rejeitadas ou apenas toleradas por não saberem respeitar os outros, nem se comportarem bem nos ambientes. Crianças criadas sem limites tornam-se adultos desagradáveis e egoístas. Alguns adultos de difícil convivência ("insuportáveis") muito provavelmente tiveram uma educação bastante permissiva e indisciplinada. Ao tentarem acertar, os pais erram gravemente quando não ensinam limites aos seus filhos. 


Na prática: 

  • Estabeleça uma lista de Combinados (é importante evidenciar comportamentos e tarefas a se cumprir). 
  • Ensine a respeitar autoridades e regras estabelecidas.
  • Mostre a realidade das escolhas e as suas respectivas consequências.
  • Corrija e trate com amor atitudes extremas de agressividade, rebeldia, egoísmo e desobediência.
  • Mantenha uma ambiente equilibrado e pacífico de convivência. Não corrija irado, ou aborrecido com outras coisas. Espere um tempo, converse com seu filho e explique porque precisa ser disciplinado.


Fonte: https://www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SEGUNDO INIMIGO DO CRISTÃO: A CARNE

(COMENTÁRIO DO 2º TÓPICO DA LIÇÃO 5 - OS INIMIGOS DO CRISTÃO)   Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos do segundo inimigo do cristão...