Pr Antonio Gilberto.
"Toda religião é boa: eu sendo sincero é o que importa."
Você pode ser cem por cento sincero em sua crença, e ainda assim estar totalmente perdido. Sua sinceridade, estando você errado, não lhe vai salvar. Você estará certo em sua crença somente quando seguir a Jesus por meio da sua Palavra.
A sinceridade é um dever do homem para com Deus e seus semelhantes, mas não um requisito primordial para a salvação. De nada adianta o pecador ser sincero, se está fora do caminho da salvação traçado por Deus. Religião é aquilo que o homem faz para Deus; salvação é aquilo que Deus fez pelo homem.
João 14.6 - O caminho para o Céu é Jesus Cristo e mais nenhum outro. (Ver At 4.12.) Religião é coisa externa; são as práticas e conduta religiosas. A prática da vida cristã não é meramente uma religião, mas uma relação bendita de vida em Cristo (Jo 15.4,5). Religião é o homem tentando achar Deus. Jesus não veio fundar uma religião, mas, "Eu vim para que tenham vida" (Jo 10.10b).
Lucas 13.3 - As condições para a salvação são fé e arrependimento; não é religião. A religião quando muito, pode reformar socialmente uma pessoa e isso por algum tempo; ao passo que o Evangelho, como o poder de Deus, pode transformar radicalmente o pecador. (1 João 5.12) Para ter a vida eterna não basta ter uma religião e nela ser sincero, mas é necessário ter a pessoa em si o Filho de Deus.
(Trecho do Livro "A Prática do Evangelismo Pessoal", publicado pela CPAD.)
Recomendo a todos os Cristãos que leiam este Livro do Pr Antonio Gilberto. É um verdadeiro curso de Evangelismo Pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário