02 setembro 2020

Homenagem ao Presbítero Isaías Soares, meu primeiro pastor.

 

Em nossa vida, há pessoas marcantes
Pais, irmãos, amigos e professores
Que para nós foram importantes
E foram nossos influenciadores.
 
Na vida cristã, isso também acontece
Temos pessoas que nos são caras
Quem não é ingrato sempre agradece
Àquele que no passado lhe ajudara.
 
Hoje, gostaria de fazer menção
De alguém que eu muito considero
E por ele tenho muita gratidão
Homem sério, honesto e sincero.
 
Filho de Joaquim Soares e Maclina
Nasceu na Fazenda Curral Novo
Foi ensinado na Sã Doutrina
Pelo Pastor Rubens e seu povo.
 
Casou-se com a irmã Adalva
E uma linda família construiu
Belo como a estrela D'alva
O matrimônio que Deus uniu.
 
Seis filhos neste casamento
O Senhor Deus, lhes concedeu
Trazendo alegria a contento
Como uma árvore que floresceu.
 
Quinca, o primeiro da descendência
Pedro e Hermi vieram depois
Hermilton e Gedida, na sequência
Por fim, Uziel o caçula dos dois. 
 
É a Isaías Soares que me refiro
Ele foi o meu primeiro pastor
Cuja conduta e trabalho admiro
Como obreiro é um desbravador. 
 
Irmão Isaías foi um missionário
Durante toda a sua existência
Por onde passou, foi um visionário
Fazendo a obra com excelência. 
 
Em Curral Novo e Terra Nova
Fundou a Assembléia de Deus
Levando sempre as Boas Novas
Com a esposa e os filhos seus. 
 
Venceu os desafios como atleta
Orando, cantando e pregando
De carro, a cavalo ou bicicleta
A mensagem, ele ia levando
 
Deus levou a sua companheira
Parceira fiel dele nesta missão
Lutou com fé e acabou a carreira
E agora aguarda o seu galardão.
 
O golpe foi duro, mas, ele superou
Continuou servindo ao seu Senhor
Outra serva de Deus, ele encontrou
Para juntos, continuarem o labor.
 
Com a irmã Dulce, ele se casou
Sob a benção e proteção do Senhor
Com outro filho, Deus lhe presenteou
Complementando assim, o seu fulgor.
 
Irmão Isaías foi meu primeiro pastor
Através dele, eu cri e fui ensinado 
Sobre a Santa Palavra do Senhor
Por seus ensinos tenho me guiado.
 
Faltar-me-ia mais tempo e espaço
Para falar sobre a sua história
Falando dos fatos e dos laços
E tudo o que me vem à memória.
 
Sirvo-me destes meus versos
Para o meu pai na fé parabenizar
Destacando os méritos diversos
Que a eternidade há de revelar. 
 
O meu desejo e minha oração
É que Deus o faça prosperar
Dando-lhe muita saúde e proteção
Para o centenário comemorar.

 

Pb. Weliano Pires 
São Carlos-SP, 02/09/2020.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SEGUNDO INIMIGO DO CRISTÃO: A CARNE

(COMENTÁRIO DO 2º TÓPICO DA LIÇÃO 5 - OS INIMIGOS DO CRISTÃO)   Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos do segundo inimigo do cristão...