08 setembro 2020

Ensine os seus filhos a andarem com Deus

Todos os princípios mencionados até aqui são muito importantes para o desenvolvimento emocional, intelectual, moral e ético de seus filhos. Mas acima de tudo isso, o mais importante é ensinar a criança a andar com Deus. Esse é o melhor ensino que você poderá alguma vez transmitir a alguém. Assim, se crescerem nesse Caminho (João 14:6), tenha a certeza de que, aconteça o que acontecer na vida, os pequeninos estarão melhor se estiverem na presença de Jesus Cristo. 

Vivam em comunhão diária com o Senhor. Seja alguém com quem o seu filho deva parecer. Se deseja que a sua criança seja um filho de Deus e que ande nos Caminhos do Senhor, ensine como deve ser, mas, primeiramente tenha as atitudes que espera que ele também tenha. Seja um discípulo de Jesus Cristo, que aprende e deseja seguir os passos do Mestre. Assim poderá andar junto e discipular com sabedoria a sua criança a seguir os mesmos passos.

Na prática:

Esteja em conexão contínua com Deus e com a Bíblia Sagrada. Assim, Ele lhe ensinará e ajudará a ser um bom pai/mãe, cuidador e discipulador das suas crianças. 


A) Ore e ensine a orar: 

  • Ensine a prática diária da oração: Ex.: Oração ao acordar, agradecimento pelas refeições e antes de dormir.
  • Ensine a orar sempre quando surgir algum problema ou dificuldade. Orar pedindo ajuda de Deus para algo difícil. Orar pedindo perdão por alguma falha ou erro.
  • Ensine a orar agradecendo por bençãos, dádivas, livramentos e respostas de oração.
  • Ensine a interceder por pessoas (família, amigos, irmãos, missionários, crianças) e pelos problemas globais.


B) Leia a Bíblia diariamente

  • Ensine a prática da leitura bíblica: Leia pequenos versículos. Leia a bíblia ilustrada e ensine as histórias bíblicas.
  • Faça um devocional ou plano de leitura bíblia e ensine com a prática a valorizar o contato com a Bíblia.
  • Seja criativo, use fantoches, brinquedos, imagens, livros para contar histórias bíblicas ou ensinar alguma verdade bíblica.
  • Ensine a meditar e memorizar textos bíblicos. A memorização é extremamente importante para que a criança se familiarize com a Bíblia. Outra boa maneira de incentivar essa prática é premiar versículos decorados, fazer cartazes ou quadros com o versículo do dia ou da semana, etc.                                                                 

Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SEGUNDO INIMIGO DO CRISTÃO: A CARNE

(COMENTÁRIO DO 2º TÓPICO DA LIÇÃO 5 - OS INIMIGOS DO CRISTÃO)   Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos do segundo inimigo do cristão...