Ev. WELIANO PIRES
Nesta lição falaremos da promessa de paz contida na Palavra de Deus. Jesus Cristo é descrito na profecia de Isaías como “Príncipe da Paz”. Após a Queda, o ser humano tornou-se inimigo de Deus e não tem paz com Deus, nem com os seus semelhantes. Jesus prometeu aos seus discípulos, deixar-lhes a paz, não a paz do mundo, mas a paz de Deus, que excede todo entendimento.
No primeiro tópico, falaremos da paz no plano de Deus. Inicialmente, mostraremos o conceito de paz no dicionário, no Antigo Testamento e no Novo Testamento. Na sequência, falaremos da paz na bênção sacerdotal, que é um estado de plena satisfação em Deus. Por último, falaremos da Paz do Senhor Jesus, que traz quietude e tranquilidade ao nosso coração diante das aflições desta vida.
No segundo tópico, falaremos da paz ilusória deste mundo. Veremos que a paz que o mundo oferece é uma paz enganosa, pois se limita ao que é terreno e humano. Falaremos também da suposta paz que muitos pensam ter, através da prática das obras da carne, que não passa de ilusão. Por último, falaremos da falsa paz que haverá durante a Grande Tribulação, que será superficial, frágil e de aparências.
No terceiro tópico, falaremos da Paz prometida por Jesus. Veremos que Jesus é o Príncipe da Paz, como falou o profeta Isaías e somente Ele pode oferecer a verdadeira paz. Na sequência, falaremos da paz como uma promessa redentora. Com a entrada do pecado no mundo, o relacionamento do homem com o Seu Criador foi interrompido. Mas Deus prometeu que nasceria um da descendência da mulher, para redimir o ser humano e restabelecer a Paz com Deus. Por último, veremos que esta paz prometida por Deus excede todo entendimento, acalma o nosso coração e nos fortalece diante dos dissabores desta vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário