19 maio 2019

Lição 7: O lugar Santo

SUBSÍDIOS DA REVISTA ENSINADOR CRISTÃO/CPAD

Apresentar um verdadeiro serviço e uma verdadeira adoração a Deus é o que esta lição propõe. Semelhantemente aos sacerdotes,que deviam ter zelo no serviço e adoração apresentados no Lugar Santo, devemos ter essa mesma perspectiva na Nova Aliança.

O resumo da lição

O Lugar Santo era um local de serviço e de adoração, conforme apresenta o primeiro tópico da lição. O segundo descreve as peças que compunham o Lugar Santo: o Castiçal de Ouro, a Mesa com os Pães da Proposição e o Altar do Incenso. E o terceiro tópico apresenta os dois véus do Tabernáculo: (1) o primeiro, que fazia a divisão entre o Pátio e o Lugar Santo; e (2) o segundo, que fazia a divisão entre o Lugar Santo e o Lugar Santíssimo.

A fim de apresentar a urgência do tema central da presente lição, leia este texto: “O mundo derruba e desfaz tudo. Os cristãos edificam. Mas, para fazermos assim, nós mesmos devemos ser edificados primeiro. Falar em línguas edifica a nós pessoalmente (1Co 14.4,14,17,18). Se não formos edificados, estaremos ministrando com vasos vazios. A vida devocional de muitos cristãos modernos é lastimavelmente fraca. A oração e a adoração são nossas fortalezas interiores. Mas, se buscarmos somente a nossa edificação pessoal, ficaremos espiritualmente como esponjas que absorvem água em sem passá-la adiante. Precisamos esforçar-nos para edificar outras pessoas” (Teologia Sistemática: Uma Perspectiva Pentecostal, p.479).

Aplicações da lição

À luz do texto acima, e de cada tópico da lição, podemos fazer as seguintes reflexões:

1. Qual é o nosso serviço e como contribuímos para a adoração pública em nossa igreja local?

2. Como tem sido a nossa vida de intercessão a Deus? Intercedemos por nossos irmãos? Ou por nossa igreja? Levamos a sério a nossa vida de intercessão e de serviço a Deus?

3. Valorizo a oportunidade de, em Cristo, entrar livremente na presença de Deus?

Num contexto onde muita coisa é descartável e a qualidade do tempo não é valorizada, devemos nos perguntar a respeito do que fazemos na igreja local, se temos consciência da real dimensão acerca do que é uma vida de serviço e de adoração a Deus. Ao fazer essas reflexões, você pode apresentar exemplos de irmãos e irmãs que se destacaram no serviço a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMAS DO CRENTE

(Comentário do 1º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos sobre as armas do crente...