12 dezembro 2018

Sincero


Leitura Bíblica: Levítico 10.19-20

“O SENHOR está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.” (Salmo 145.18).

Arão e seus filhos receberam todas as orientações divinas sobre como deveriam exercer seu serviço sacerdotal; foram ungidos e ordenados. No início, foi espetacular (veja Lv 9.23-24), mas então veio a tragédia: dois dos filhos de Arão desobedeceram a Deus e por isso foram mortos (Lv 10.1-3). Chama a atenção o final do v.3: “Arão, porém, ficou em silêncio”.

A Bíblia não registra o que ele sentiu, mas o texto de hoje demonstra que não estava tudo bem. Apesar do luto e do choque daquela situação, não pôde deixar o serviço de lado: teve de realizar suas tarefas sem demonstrar sua dor (vs.6,7). Ele devia estar com o coração despedaçado, talvez questionando a Deus e o sentido de tudo. Fez seu trabalho, porém em um aspecto não cumpriu exatamente a ordem. Não podia ser hipócrita: Deus conhecia seus sentimentos, e Moisés, seu irmão, também compreendeu a situação.

Isso me fez pensar que só vamos agradar a Deus se nossa intenção for realmente cultuá-lo. Há situações em que cantamos só porque conhecemos a música ou oramos em público quando gostaríamos de ficar em silêncio… Deus prefere que sejamos sinceros (o que não pode ser usado como desculpa para não fazer nada!). Servir a ele não é como um emprego, no qual trabalhamos mesmo que estejamos doentes ou com problemas. Não pode ser apenas um hábito, uma tarefa a cumprir. Tem de ter sentido, ser de todo coração, com vontade!

Diante dos outros, podemos parecer verdadeiros adoradores, mas Deus sabe muito bem quando estamos sendo falsos, hipócritas. Deveríamos levar mais em conta a opinião do Senhor sobre nossas atitudes do que a das pessoas. Sejamos sinceros – e não apenas no culto, mas em todos os lugares e situações. Isso agrada mais a Deus do que um serviço bem feito, mas realizado com a intenção errada. O que oferecemos ao Senhor não pode ser automático – tem de vir do coração!
Mais do que palavras ou gestos bonitos, Deus quer que lhe contemos o que estamos realmente sentindo.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...