19 dezembro 2018

Certeza de pertencer

Leitura Bíblica: Salmo 25.1-22

“O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” (Sl 25.14).

Uma característica impressionante e marcante nos salmos de Davi é a intimidade dele com Deus. Percebe-se isso pela maneira como ele se dirige ao Senhor, sem reservas, e pelas revelações que vai registrando. Uma destas está no versículo em destaque, que em outra tradução diz, literalmente: “A intimidade do Senhor é para os que o temem…” (ARA). Essa confiança e esperança de Davi em Deus, que transparecem no salmo da leitura de hoje, revelam uma certeza de pertencimento que impressiona.

Essa intimidade precisa ser cultivada, preservada e amada! Pela maneira como Davi se dirige a Deus, é quase como se ele visse o Pai aguardando por esse momento tanto quanto ele mesmo anseia por isso! O salmista sente e sabe que na presença do Pai está em casa. E pode ser assim conosco, também. Encontrá-lo é, sim, a maior das alegrias! E, por ser algo vivido e experimentado no nosso íntimo, esse relacionamento nos acompanha o dia inteiro, sem depender de lugares ou horas ou rituais especiais. Por isso, o salmo fala de segredos e de uma aliança compartilhada entre o Deus Altíssimo e a pessoa que o procura. Podemos falar, pedir, clamar, louvar ou mesmo ficar em silêncio – ao mesmo tempo, Deus vai derramando sua vida em nosso coração!

Mesmo conscientes de nossa culpa por desobedecer a Deus e agir por conta própria, podemos chegar ao Pai confiantes. A sua Palavra não soa estranha. Pelo contrário! Podemos discerni-la como escrita para nós! Suas palavras batem fundo, atiçam a sede pelo Senhor e inflamam a alma; é possível ver a própria vida no que está escrito, como em um espelho. E orar passa a ser a coisa mais natural do mundo. O nome disso? Intimidade. Só pode!

Que a Palavra de Deus produza em nós transformação e intimidade com Deus.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...