11 dezembro 2018

Medo


Leitura Bíblica: Salmo 34.17-22

"Busquei o SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." (Sl 34.4).

Provavelmente você já sentiu medo. As circunstâncias da vida fazem com que ele nos assalte com frequência e sem aviso prévio: temos medo de perder o emprego, de não conseguir ser um bom pai ou uma boa mãe para os filhos, de perder amizades, de não ser compreendido, de ser assaltado, do futuro. Todas estas situações são comuns nesse mundo. Diante disso, podemos reagir de duas maneiras: deixar que o temor nos domine ou entregar tudo nas mãos de Deus.
Quando cedemos ao medo, a vida fica mais difícil. Nossos pensamentos tornam-se confusos, as decisões ficam comprometidas e podemos inclusive seguir por caminhos errados. Mas podemos entregar nosso medo completamente nas mãos de Deus. Não precisamos bancar os super-heróis, mas podemos buscar o Senhor com a confiança de que ele nos ouve e está disposto a agir em nosso favor. Davi foi um homem valente, mas em certa ocasião, por medo, fingiu-se de louco diante de um rei inimigo. Escreveu o Salmo 34 depois que o Senhor o livrou desse perigo. Hoje chego até você com esta mensagem para motivá-lo. Pessoalmente fui fortalecido com esse texto bíblico, pois também fiquei cheio de medo ao olhar para as algumas circunstâncias ao meu redor. Pensamentos temerosos ocuparam minha mente, e uma angústia profunda começou a invadir minha alma.

Mas Deus é bondoso conosco. Ele não quer que sejamos controlados pelo medo, mas que nossa confiança esteja nele. Ele mesmo vem ao nosso encontro com sua palavra, assim como me encontrou nesse momento de temor. As circunstâncias negativas da vida são reais, mas maior é nosso Deus, em quem devemos depositar todos nossos temores. Nesse exato momento você pode fazer de Deus o seu abrigo, e experimentar o livramento que ele traz, preenchendo o seu coração de paz e de alegria e fazendo coro com Davi: “Como é feliz o homem que se refugia [no SENHOR]” (v.8). – MP

“O SENHOR é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Sl 27.1b).

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...