09 dezembro 2018

Presente diário. Tema: A Palavra de Deus


Leitura Bíblica: Salmo 19.7-11

A lei do SENHOR é perfeita, e revigora a alma (Sl 19.7a).

O segundo domingo de dezembro é considerado o Dia da Bíblia. Segundo as estatísticas, a Bíblia é o maior best-seller de todos os tempos, ou seja, é o livro mais vendido no mundo. Infelizmente, muitas pessoas possuem exemplares da Palavra de Deus, mas não a utilizam para conhecer a vontade divina nela revelada. Para estas pessoas, a Bíblia é apenas mais um livro guardado – ou esquecido – na estante.

E na sua vida, a Bíblia ocupa uma posição de importância? Veja o que ela diz de si mesma: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3.16-17).
Diante disso, qual deve ser a nossa atitude em relação à Bíblia? Que seja a mesma do salmista que disse: “Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos. Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos. Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra. Não me afasto das tuas ordenanças, pois tu mesmo me ensinas. Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119.97-105).

Você deseja ter sabedoria e sucesso em sua vida cristã? Então leia a Palavra de Deus, medite nela e pratique-a. Fazendo assim, com certeza você agradará ao Senhor e terá sua vida transformada por ele! – MM

Deus nos deixou sua Palavra para que a leiamos e cumpramos o que ela diz.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...