27 dezembro 2018

Inesperado


Leitura Bíblica: Miquéias 5.2-5a

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”  (Pv 19.21).

Hoje em dia, é comum o parto ser algo planejado. Muitos fazem exames e acompanhamentos, e até marcam a data e o local do nascimento. Mas nem sempre tudo sai como esperado. Em um voo de Dubai às Filipinas, uma mulher deu à luz com a ajuda de funcionárias e passageiras que eram enfermeiras. Por isso, houve uma parada de emergência em uma cidade da Índia, para que a mãe e a bebê tivessem os devidos cuidados. Assim, por mais planejado que estivesse aquele parto, a forma e o local do nascimento acabaram sendo totalmente inesperados.

Esta história nos lembra outra, ocorrida há mais de dois mil anos. Maria, grávida de Jesus, e José tiveram de partir da Galiléia, onde viviam, para Belém, pois fora decretado que todos deveriam voltar à sua terra natal para que fosse contada a população. Ali, o imprevisto para o casal ocorreu: Maria entrou em trabalho de parto. A situação foi tão inesperada para eles que sequer encontraram um local apropriado para o nascimento do bebê.

No entanto, por mais repentina que pareça ter sido, essa situação não pegou todos de surpresa. No texto de hoje, Miquéias anuncia que a cidade de Belém receberia a honra de ser a cidade natal do Salvador prometido. Ele disse estas palavras enquanto atuou como profeta aproximadamente setecentos anos antes do nascimento de Jesus. José e Maria poderiam até mesmo não saber que Jesus nasceria em Belém, mas Deus sabia. Para ele nada ocorreu de forma inesperada. Pelo contrário, tudo fazia parte de seu plano de amor, a fim de que houvesse perdão a nós pecadores por meio da morte de Cristo na cruz. Da mesma forma, podemos contar com a ajuda de Deus em relação ao nosso futuro. Não sabemos o que nos espera, mas ele conhece o nosso amanhã. Por isso, entregue o seu futuro a Deus, siga as suas orientações e confie que os planos dele se cumprirão em sua vida.

Por mais inesperada que possa parecer determinada situação, tenha certeza de que Deus tem pleno controle sobre ela.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...