18 dezembro 2018

Provisão

Leitura Bíblica: Êxodo 16.11-20

"Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’". (Mt 6.31).

Na história da leitura de hoje, os hebreus estavam reclamando por estarem com fome. Eles haviam saído às pressas do Egito e não tinham levado comida para a viagem através do deserto. Não é óbvio para você que, se Deus os mandara sair às pressas, ele providenciaria a comida de que todas aquelas pessoas precisavam? Pois foi o que ele fez: enviou pão do céu, o maná – uma comida que nunca haviam experimentado antes. Deus lhes deu com fartura. Podiam pegar o quanto precisassem. Só deu uma ordem: pegar somente o que comeriam no dia. Simples, não é? Bem, nem tanto. Algumas pessoas pegaram comida a mais, para guardar para o dia seguinte. Como resultado, o maná estragou, começou a feder e deu bicho.

Por que será que estas pessoas desobedeceram uma ordem tão simples de ser cumprida? Porque lhes faltava fé. Eles não tinham certeza se Deus enviaria mesmo o maná na manhã seguinte e queriam se garantir por um tempo.

Toda vez que leio a história dos hebreus, fico perplexa com a falta de fé daquele povo. Sempre me pergunto como, depois de ver o mar Vermelho sendo aberto e tantas outras maravilhas, ainda podiam duvidar que Deus cuidaria de cada detalhe de suas vidas. Contudo, sempre me flagro agindo como os hebreus. Quantas vezes me pego pedindo a Deus que me dê hoje o dinheiro para pagar as contas de amanhã! Em muitos momentos, me falta fé, mesmo já tendo visto tantos milagres da provisão de Deus em minha vida. Sei que com você muito provavelmente também é assim. No evangelho escrito por Mateus, Jesus diz a seus seguidores que, se Deus nunca deixa faltar nada às aves e às flores, quanto mais cuidará de seus filhos! Se você parar e refletir sobre sua vida, vai perceber claramente Deus provendo tudo de que você realmente precisa – e no momento certo. Apenas confie, pois Deus não falha.

Quem obedece a Deus nunca terá falta daquilo que de fato necessita.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...