10 agosto 2018

Ester: Três características de uma heroína da vida real


Não é preciso ser a Mulher Maravilha para fazer coisas heroicas! Ester era uma mulher normal, sem dom de profecia, de cura ou de fazer milagres, mas, ela foi uma grande heroína, que salvou o seu povo da destruição. Como? Ester fazia algumas coisas simples, que você também pode fazer:

1. Pedia conselhos
Ester era muito bonita, mas, não confiava apenas em sua beleza. Quando ela entrou no concurso de beleza, para ser a próxima rainha da Pérsia, Ester seguiu os conselhos do encarregado do harém (que conhecia bem os gostos do rei) e foi a vencedora!
Ester também ouvia os conselhos de seu parente Mardoqueu, que era seu primo e era como um pai para ela. Ao aprender com a sabedoria de quem tinha mais experiência, Ester conseguiu fortalecer a sua posição enquanto rainha e tomar as decisões certas.
2. Orava
Certa vez, um homem ruim chamado Hamã decidiu destruir todos os judeus. Ele conseguiu enganar o rei da Pérsia e fazê-lo assinar um decreto ordenando a morte do povo judeu. Quando Mardoqueu ouviu do decreto, pediu a Ester para interceder por seu povo junto do rei.
Ester ficou com medo. Ninguém no palácio sabia que ela era judia e ela poderia ser morta se fosse falar com o rei. Então, ela reuniu todo o povo judeu para jejuar e orar durante três dias. Ester sabia que precisava da ajuda de Deus. Ela decidiu confiar sua vida nas mãos de Deus e procurou a solução nele.
3. Agia com sabedoria
Ester pensava antes de agir. Ela poderia ter ido diretamente ao rei e ter exposto tudo de maneira errada, sem pensar, mas, ela criou um plano. Primeiro, ela convidou o rei para dois banquetes, para ganhar o seu favor. Nesse tempo, ela teve a oportunidade de analisar a situação para encontrar o melhor momento para explicar tudo. Quando o rei lhe fez duas promessas de lhe dar qualquer coisa que pedisse, ela sabia que poderia falar.
Ester falou com sabedoria e cuidado diante do rei e conseguiu o seu favor. Hamã foi enforcado e os judeus foram salvos do massacre. Isso só foi possível, porque Ester foi sábia em suas decisões e pensou bem, sobre como deveria agir.
Talvez, você não se torne cônjuge de um líder político poderoso, mas, como Ester, você também pode fazer a diferença no mundo à sua volta. Peça conselhos a quem tem conhecimento e sabedoria, para aprender como agir. Ore e procure a orientação de Deus em sua vida e Ele lhe vai mostrar o caminho certo. E pense antes de fazer ou dizer coisas importantes! Assim, você se tornará uma influência para o bem.

Seja como Ester e faça a diferença em seu mundo!

Fonte: www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...