25 agosto 2018

Esperança em meio ao desemprego


Ninguém gosta de perder o emprego, especialmente em época de crise. Mas, Deus não nos abandona nas necessidades. Deus tem palavras de esperança para você, enquanto você está desempregado:

1. Deus cuida
“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” (Salmo 23.1)
Você crê que Jesus é o seu salvador? A Bíblia diz que Deus cuida daqueles que o amam, assim como um pastor cuida de suas ovelhas. Em todo tempo, Deus está cuidando de você. O desemprego não vai mudar isso.

2. Não se preocupe
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer? ' Ou, 'que vamos beber? ' Ou, 'Que vamos vestir? Pois, os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” (Mateus 6.31-32).  
Deus sabe o que você precisa para viver. Ele cuida das plantas e dos animais e também vai cuidar de você. Ponha Deus em primeiro lugar em sua vida e ele vai providenciar aquilo que você precisa.

3. Força em todas as circunstâncias
“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.12-13).   
As circunstâncias da vida mudam. Um dia podemos ter fartura e no outro podemos ter o mínimo para sobreviver. Mas, Deus não muda. Ele lhe dá forças para enfrentar qualquer situação. Sua alegria depende de Deus, não das circunstâncias.

4. Deus é fiel
“Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão.” (Salmo 37.25).   
Deus promete cuidar daqueles que são fiéis a ele. Mesmo na dificuldade mais extrema, ele providencia o necessário para viver. Confie nele. Deus tem poder para lhe sustentar e mudar sua situação.

Não perca a fé em Deus no desemprego!

   
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...