16 agosto 2018

Jesus Cristo: ontem hoje e eternamente, Ele é o mesmo


A vida é cheia de mudanças. Mudamos de roupa, de carro, de casa, de emprego, de amigos, de idéias, etc. Tudo que conhecemos, também muda. Como podemos pôr nossa fé em tantas coisas temporárias? Será que existe algo firme, que nunca muda? Sim!

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13.8)
Jesus é eterno; Ele nunca muda. Jesus pode agir de muitas formas diferentes, mas, Ele não se contradiz, nem muda quem Ele é. Ele é sempre consistente. Podemos confiar em Jesus todos os dias!

1. Ontem - Jesus se revelou
Jesus já existia antes da criação, porque ele é Deus. Através dele, tudo que existe foi criado. Mas, o pecado entrou no mundo, trazendo sofrimento, morte e destruição. Por isso, Jesus veio à terra para resolver o problema. Ele viveu entre nós e nos mostrou o caminho para Deus. Mas, Ele não ficou por aí. Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar!

2. Hoje - Jesus salva
Jesus continua vivo hoje! A morte não tem poder sobre Ele. Em Jesus, podemos ter vida nova. Todos nós pecamos e precisamos ser salvos da destruição do pecado. Quando cremos em Jesus, nossos pecados ficam lá na cruz e ressuscitamos com Jesus, para uma vida dedicada a Deus. Em Jesus aprendemos a viver para Deus.

3. Para sempre - Jesus reinará
Jesus é eterno. Ele vive para sempre. Pelo seu poder, nós também podemos viver para sempre. Todos nós teremos que morrer. Mas, por causa de Jesus, a morte não precisa ser o fim! Quem é salvo, tem a promessa que um dia irá ressuscitar e viver eternamente, junto com Jesus. Ele reinará para sempre sobre todas as coisas e nos unirá a Deus.

Crer em Jesus é ter uma esperança eterna!

Fonte: www.bibliaon.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...