11 agosto 2020

Para entender a idolatria


Em uma cidade do interior, havia um senhor que estava muito enfermo e cria que Deus iria curá-lo.

Certo dia, um amigo foi visitá-lo e ao ver que ele estava doente, disse: 

- Chegou uma "santa" na cidade e, se eu fosse você, iria até lá e tocaria nela para receber uma graça ou quem sabe, a cura.

Ele respondeu:

- Eu não vou, pois, não creio niss
o. Somente o Deus verdadeiro, que fez o céus e a terra, pode me curar!

Alguns dias se passaram e, novamente, fizeram-lhe o convite para que fosse até a tal "santa", que certamente seria curado.

Mas, desta vez resolveu fazer o seguinte: disse que iria, porém, antes teria que pegar o seu cachorro e amarrá-lo na varanda de sua casa, para cuidar dela até que ele voltasse.

Então, ele foi e em seguida voltou com um enorme cachorro feito de gesso, que enfeitava o seu jardim e fez como havia dito.

Surpreso, o amigo lhe disse: 

- Não estou entendendo! Como esse cachorro pode cuidar da sua casa, sendo de gesso?

E ele respondeu: 

- Pois é, da mesma forma eu te pergunto como algo feito de barro pelas mãos dos homens poderá me curar?

E aquele homem ficou sem saber o que dizer e foi embora, mas, certamente com uma nova convicção a respeito da grande verdade descrita na Palavra de Deus, a de que existe só um mediador entre Deus e os homens e este é Jesus.


(Do site da Rádio Marumby de Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...