09 março 2019

Toda hora é propícia para se alimentar quando se trata da Palavra de Deus

Leitura Bíblica: 1 Pedro 2.1-3

"Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca!". (Salmo 119.103)

Você provavelmente já passou por uma situação em que estava em meio a várias pessoas concentradas e em silêncio, como um cinema ou uma palestra, quando o choro de um bebê faminto tomou conta do ambiente. Nestas situações, é bastante comum os olhares e a atenção de todos se voltarem para a criança. Da mesma forma, é sempre notável o embaraço da mãe. que rapidamente procura acalmar e alimentar seu filho.

Casos assim mostram uma grande diferença entre nós, adultos, e os bebês. Nós muitas vezes somos capazes de passar minutos e até mesmo horas com fome em momentos assim, permanecendo como estamos até que haja um intervalo ou o evento termine. Não importa o quanto estejamos desconfortáveis, nossa prioridade não é matar a fome e sim não chamar a atenção dos demais. Já uma criança, quando com fome, não poupa esforços para conseguir o alimento tão desejado – não importa onde estiver.

O texto de hoje nos instrui a desejar o leite espiritual – a Palavra de Deus – tal qual um recém-nascido anseia pelo leite materno. Quando o bebê está com fome, o leite é seu maior desejo – sua prioridade máxima. Assim também deve ser conosco em relação ao Senhor e à sua Palavra. Lembro-me de um amigo, que contou que, ao ir de trem para o trabalho, sempre ia lendo a sua Bíblia, mesmo diante dos olhares de estranheza dos demais passageiros. Ele não iria deixar de se alimentar por causa disso – sua alma tinha fome da Palavra.

Por isso, tal qual um bebê faminto anseia por leite, busque saciar a fome de sua alma. Deseje o leite espiritual puro como se esta fosse sua maior prioridade e você verá o quanto é reconfortante ser saciado pela Palavra do Senhor. E, uma vez tendo experimentado deste precioso alimento, você com certeza vai querer sempre mais.

(Cléber Mateus de Moraes Ribas)

2 comentários:

  1. Olá, Weliano.

    Muito boa esta postagem! Fez eu me lembrar de um episódio recente.

    Na noite de 3 de março, durante o culto de domingo, eu tinha uma criança nos braços enquanto o culto estava em seu andamento normal. até que a mãe da criança veio buscá-la. Ao retirá-la de meu colo, ela abriu a boca e soltou a choradeira com toda a força de seus pulmões. Então, os olhares de muita gente se viraram para mim. Foi apenas um pequeno constrangimento pessoal para mim, mas todos entenderam a situação.

    Abraço.

    E.A.G. | https:belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!....A Palavra,a busca,a oração,nos aproximam do Senhor...alimentam nosso Espírito!

    ResponderExcluir

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...