07 março 2019

INVERSÃO DE PAPÉIS

Leitura Bíblica: Isaías 53.1-7

"[Jesus Cristo] tornou‑se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1.14).

Um programa na TV mostrou uma inusitada situação: o presidente de uma empresa assumia por alguns dias a função de um operário. O alto executivo se disfarçava para desempenhar atividades que ele nunca tinha feito e sentir na pele o que a sua equipe enfrentava diariamente. Sem ser reconhecido e com outro nome, percorria setores da empresa fazendo todo o tipo de serviço. Enquanto isso, traçava um diagnóstico de procedimentos que poderiam ser melhorados e de equipamentos que deveriam ser consertados ou até mesmo trocados para melhorar a eficiência naquela área.

O quadro ficava ainda mais interessante quando o dono da companhia voltava a assumir a sua posição e relatava ao programa a sua experiência de trocar os papéis. Os participantes disseram que tinham vivenciado uma das mais ricas experiências em suas promissoras carreiras e que o aprendizado que tiveram serviu para mudar o seu olhar sobre o empreendimento que comandavam.

Para mim, o que essa inversão de funções deixou muito claro é que somente quando nos colocamos no lugar do outro podemos entender o que realmente ele está passando. Jesus fez exatamente isso: deixou o seu trono de glória e assumiu a forma humana, sentindo em sua pele toda a nossa fragilidade e entendendo o que nós passamos. Assim como o presidente que apenas deixou o seu posto por alguns dias, mas continuou dono da empresa, Jesus não perdeu a sua divindade. Ele sentiu as nossas dores, físicas e emocionais; foi tentado, mas não sucumbiu diante das artimanhas de Satanás. Por isso, Jesus compreende o que você está passando. Só ele pode fazer um diagnóstico correto de sua vida e propor as mudanças necessárias. Confie nele!

(Maria Regina Almeida)

Jesus pode nos compreender porque viveu como homem, mas sem deixar de ser Deus.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...