04 março 2019

DEUS PENSA O MELHOR

Leitura Bíblica: Isaías 55.8-9
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor (Isaías 55.8).
Talvez você já tenha ouvido os dois versos da leitura indicada várias vezes. Frequentemente são citados quando acontece algo que a princípio não fazia parte dos nossos planos. Quando um projeto dá errado, pensamos então que aquilo não era da vontade de Deus para nós. Pode ser que em alguns momentos isso seja verdade, mas seria bastante simplista compreender o texto apenas desta forma.
Antes de colocar nossos caminhos e pensamentos em prática, deveríamos tentar entender quais são os planos de Deus para nós. Assim talvez cheguemos a uma compreensão melhor do que ele quer nos ensinar com estas palavras. Você já se fez esta pergunta? Cito aqui o verso anterior ao nosso texto: “Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele” (v.7a). Desde o princípio, Deus tem um pensamento: salvar a humanidade, que lhe desobedeceu e se afastou da sua presença, trazendo condenação e morte sobre si. Para tanto, providenciou um caminho para nós, chamado Jesus Cristo. Deus quer que você e eu sejamos salvos. Se você ler todo o capítulo 55 de Isaías, vai perceber que o Senhor convida a viver com ele, e não de acordo com nossos próprios planos e ideias.
Aceitar este convite de andar com Deus nos ajuda a não gastar a vida com futilidades: “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?” (v.2a). Além de oferecer um relacionamento real no dia a dia, Deus também deseja que valorizemos aquilo que realmente importa. Devemos nos fazer a pergunta: Deus faria o que estou fazendo? Ele pensaria desse modo a respeito do assunto em questão? Que Deus ajude você a pensar como ele e a escolher a sua forma de viver. 

(Marcos Passig)
Os planos de Deus para nós incluem paz, esperança e um bom futuro (cf. Jeremias 29.11) – não há nada melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMAS DO CRENTE

(Comentário do 1º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos sobre as armas do crente...