11 setembro 2018

Três coisas que não merecem seu amor


Na Bíblia, o amor é muito importante. O cristão deve amar a Deus, amar ao próximo e até aos inimigos! Mas, há algumas coisas que não merecem o seu amor...

1. O dinheiro
“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. (...) (1 Timóteo 6.9-10).   
O dinheiro é uma coisa útil, que pode lhe ajudar (quando usado corretamente). Mas, não merece o seu amor! O amor ao dinheiro distorce as suas prioridades, tirando a sua atenção de Deus. Com ou sem dinheiro, todo sustento vem de Deus. O dinheiro desaparece facilmente, mas, Deus nunca falha.

2. Os ídolos
“Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.” (Levítico 19.4).   
Ídolos são deuses falsos, coisas sem poder, mas, que tomam o lugar de Deus. Eles roubam a adoração que só Deus merece e levam muitas pessoas, a abandonarem a verdade. Nenhum ídolo merece o seu amor porque não pode fazer nada por você.

3. O pecado
“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois, tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas, do mundo.” (1 João 2.15-16).   
Nesse versículo, o mundo representa tudo de errado que existe. As coisas ruins do mundo nos afastam de Deus, que é puro e não tolera o pecado. Amar o pecado significa não amar a Deus. Por isso, o pecado não merece seu amor.

Dê seu a amor às coisas certas!

Fonte: www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...