10 setembro 2018

Cinco textos bíblicos que você precisa ler antes de casar


Deus criou o casamento para ser um relacionamento muito especial entre um homem e uma mulher. Mas, muitos casais têm problemas, porque as pessoas têm ideias erradas sobre o casamento. Por isso, antes de casar, veja a receita da Bíblia, para um bom casamento.
1. O casamento é para a vida toda
“Assim, eles já não são dois, mas sim, uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” (Mateus 19.6)   
Até que a morte os separe! Todo casamento passa por problemas, que o casal precisa aprender a superar. Se você quer casar, você precisa estar pronto para lutar por seu casamento, mesmo nas dificuldades.

2. Paixão passa, amor dura
“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.” (Cantares 8.7)   
Amor é mais que paixão. O tempo de beijos apaixonados vai passar; mas, o amor é uma decisão de ficar juntos, servir e cuidar um do outro, em todo tempo. Você vai precisar mais que paixão, para ter um bom casamento.

3. Casamento vive de amor e respeito
“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” (Efésios 5.33)
Você respeita a pessoa com quem você quer casar? Você está pronto para largar o egoísmo e fazer sacrifícios por este amor? No bom casamento, cada um se preocupa com o bem do outro.

4. Casamento = exclusividade
“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.” (Malaquias 2.15)   
O casamento não é o fim do domínio próprio. Ainda vai ser preciso resistir à tentação. A fidelidade no casamento é essencial para criar uma família segura e estável.

5. Casamento é trabalho de equipe
“No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.” (1 Coríntios 11.11)   
O casamento só funciona se os dois trabalham juntos. As decisões precisam ser feitas em conjunto. Isso implica aprender a conversar, a ouvir e a resolver seus conflitos.

Já não são dois, são um!

Fonte: www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...