27 setembro 2018

Presente Diário.Tema: Meus caminhos


27 de setembro de 2018

Leitura Bíblica: Isaías 55.8-9

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Is 55.9).

S e você soubesse tudo o que lhe aconteceria ao longo do próximo ano, será que você mudaria algo para colher resultado diferente? Tenho certeza de que deixaria de fazer uma viagem se soubesse que sofreria um acidente. Procuraria um médico se um AVC estivesse próximo. Reforçaria a segurança se fosse sofrer um assalto. Feliz ou infelizmente, não sabemos o que virá no dia de amanhã. Mas existe um Deus que conhece não somente o futuro, mas toda nossa vida: “Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” (Sl 139.16b).

Quero incentivá-lo a olhar para esse Deus que conhece sua vida. Ele o convida nesse momento a entregá-la em suas mãos e a confiar nele. O rei Davi foi uma pessoa que aprendeu a ter um relacionamento próximo com Deus; foi dele que também ouvimos o convite: “Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá” (Sl 37.5). Sei que em alguns momentos surge o medo de que Deus não conduzirá a vida de seus filhos da maneira apropriada. No entanto, não temos um Deus mal-intencionado, pelo contrário. Veja o que está escrito no salmo 100.5: “O SENHOR é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações”. O próprio Deus disse ao seu povo: “Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês … planos de fazê­ los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29.11). Seria diferente conosco?

Por fim, quero apontar para o caminho de Deus que nos conduz à vida eterna junto dele, que é Jesus Cristo. Com Cristo, nossa caminhada com Deus não se limita a este mundo, mas adentra a eternidade, e não há nada melhor do que viver com ele. – MP

Meus caminhos parecem bons, mas o de Deus é bem melhor!

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...