30 setembro 2018

Pronto para ir


30 de setembro de 2018

Leitura Bíblica: Marcos 13.32-37

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus! (Ap 22.20)

Não me distraio facilmente, mas, quando começo a pensar em algo, desligo do mundo. Na época em que estava na faculdade e andava de ônibus todo dia, não era raro perder o meu na volta para casa. Eu ficava ali, na parada, pensando, distraída (ou muito concentrada em meus pensamentos), ele passava por mim e eu só percebia quando era tarde. Eu ficava tão frustrada! Havia passado o dia todo na faculdade, estava cansada, queria chegar logo em casa. Ao menos eu tinha mais uma chance, pois sempre passava outro ônibus depois.

Não sei se você também já perdeu um ônibus que passou bem na sua frente ou se você está sempre atento. Mas um dia todos nós teremos uma chance única de ir para nossa verdadeira casa. Quando estava prestes a subir ao Céu, Jesus avisou que iria preparar lugar para nós e que voltaria para nos buscar (Jo 14.3). Também disse que nem ele sabe quando será este momento, apenas Deus Pai, e que devemos estar preparados. Todos entendemos que é importantíssimo estar prontos para tal dia. Mas você sabe como estar pronto?

Primeiro, é necessário entender sua condição de pecador. Sua vida não agrada a Deus, por mais que você tente ser bom. Em seguida, arrepender-se disso e se entregar a ele, que enviou Cristo para pagar pelos seus pecados em seu lugar. Quando isso acontece, você recebe instantaneamente sua “passagem” para o Céu, pois o Espírito de Deus passa a viver em você. Outra coisa que acontece é que você consegue viver uma vida de santificação, que é o processo de crescimento do cristão, abandonando a prática de pecados e se tornando cada dia mais parecido com Cristo.

Sabendo disso, responda com sinceridade: você está preparado para este momento? Posso ser desatenta quando os ônibus passam, mas estou pronta para quando Cristo me chamar. Vem, Senhor Jesus! – BB

Quanto antes você se preparar para encontrar Jesus, melhor – que tal agora?

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...