14 setembro 2018

Presente diário. Tema: Sentir Deus


14 de setembro de 2018

Leitura Bíblica: Apocalipse 3.20

“Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O SENHOR, sim, o SENHOR é a minha força…” (Is 12.2a)

Por vezes, podemos pensar que somos grandes e importantes, mas não é difícil concluir que existe algo maior, mais forte, acima e além de nós. Para que a vida verdadeiramente faça sentido, esse “algo” precisa fazer parte dela. Sem ele, resta um vazio inexplicável, mesmo que se tenha um bom emprego, uma boa casa, bons filhos. Na verdade, não se trata de um “algo”, mas de Alguém: nada, absolutamente nada além de Deus, pode nos preencher. Sem um relacionamento com ele, fica um buraco na vida.

Quem vive com Deus sabe disso, e confia na presença divina a todo instante, do despertar ao adormecer. Não é apenas falar dele, mas viver ao seu lado, obedecendo às suas instruções. O cristão crê e confia que o Senhor está no controle total de sua existência, e que tudo o que Deus fizer, seja compreensível ou não aos olhos humanos, é o melhor. Ter fé e um relacionamento íntimo com o Senhor não significa não ter problemas ou aflições, mas que a visão não estará mais tão limitada ao que é imediato. Passamos a enxergar os fatos pela ótica de Deus e pelos ensinamentos de sua Palavra – a Bíblia Sagrada. Estaremos, então, mais capacitados para enfrentar os diversos percalços da vida terrena.

Por amor, Deus enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. Agora, ele deseja fazer parte de nossa vida – mas não a invade. No texto bíblico de hoje, há uma interessante imagem: Cristo batendo à porta e aguardando que ela se abra. A afirmação é feita para uma igreja específica, mas pode ser aplicada às nossas vidas: a partir do momento em que nos dedicamos a ele, Cristo habita em nós e podemos ter um relacionamento com ele. Sentir Deus é ter o pensamento nele o dia todo e saber que, haja o que houver, Jesus sempre estará ao nosso lado (Mt 28.20b) e fará o melhor por e para cada um de nós. – LG

Quem vive com Deus pode sentir sua maravilhosa presença todos os dias!

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...