19 julho 2018

Três situações em que fugir é a solução


Ninguém gosta de fugir. Fugir significa admitir fraqueza. Preferimos ficar e lutar. Mas, às vezes, somos forçados a reconhecer, que não conseguimos vencer a batalha sozinhos. Assim como é sensato correr de uma avalanche, também há tentações muito fortes, das quais, devemos fugir.

1. Fuja de desejos malignos
“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2.22)  
Especialmente na juventude, enfrentamos muitos desejos malignos. Precisamos tomar muito cuidado com esses pensamentos, porque facilmente levam a ações malignas. A solução é fugir desses desejos, focando os pensamentos nas coisas de Deus.

2. Fuja da imoralidade sexual
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6.18)   
Neste caso, fugir não é uma metáfora. Quando você se encontrar em um ambiente tentador, fuja imediatamente! Em algumas situações, a tentação para a imoralidade sexual é muito forte e a melhor solução é fugir para um ambiente mais seguro, onde você possa resistir.

3. Fuja da idolatria
“Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.” (1 Coríntios 10.14)
Quantas coisas competem para terem primazia em nossas vidas! Família, trabalho, dinheiro, poder, todas essas coisas podem se tornar ídolos se controlar toda a nossa vida. Quando começamos a ver que algo se está tornando um ídolo, precisamos fugir da tentação de adorá-lo, dedicando a nossa vida a Deus.

Fuja para Jesus e vença as tentações!

Fonte: www.bibliaon.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...