30 julho 2018

Quatro razões para agradecer a Deus


Temos muitas razões para agradecer a Deus. Mas, nem sempre temos as palavras, para expressar nossa gratidão. Felizmente, a Bíblia tem vários versículos, que nos ensinam a agradecer a Deus, com nossas palavras e ações.

1. Deus é grande
“Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: 'Como Deus é grande!” (Salmo 70.4)
O nosso Deus é muito grande! Ele criou o mundo, deu-nos vida e nos salvou do pecado e da morte. Ele tem todo poder e toda autoridade, mas, também é cheio de amor e de misericórdia. Uma forma que temos para mostrar a nossa gratidão a Deus é alegrando-nos em sua presença.

2. Amor eterno
“Rendam graças ao Senhor, pois, ele é bom; o seu amor dura para sempre.” (1 Crônicas 16.34).   
Sim, o amor de Deus dura para sempre. Não há limites para o seu amor! Quando conhecemos o amor e a bondade de Deus, os nossos corações ficam cheios de gratidão. Agradeça a Deus por seu amor.

3. Louvor de gratidão
“Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores.” (Salmo 79.13).   
Assim como o pastor cuida de suas ovelhas com amor e carinho, Deus cuida de cada um de seus filhos. Ele nos dá sustento e segurança. Por causa disso, nossa gratidão a Deus não tem fim! Quem ama a Deus ensina os outros a amá-lo também.

4. Deus sempre presente
“Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.” (Salmo 75.1).   
Será que existe maneira melhor de agradecer a Deus, que proclamar tudo o que ele tem feito? Quando contamos sobre as maravilhas de Deus, mais pessoas conhecem-no e podem agradecê-lo. A gratidão multiplica.

Não se esqueça de agradecer a Deus hoje!
Fonte: www.bibliaon.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...