16 julho 2018

O sentido da vida

Uma das grandes perguntas da humanidade é: qual é o sentido da vida? Por que estamos aqui? Qual é nosso propósito nesse mundo? A Bíblia dá a resposta:
1. Criados para Deus
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais, Deus preparou antes, para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10)
Todos nós fomos criados por Deus e recebemos a nossa vida dele. Para quem é salvo, o sentido da vida é fazer as boas obras que Deus preparou para nós, com a ajuda de Jesus. Somente quando nos dedicamos a Deus é que encontramos verdadeiro sentido para nossa vida.
2. Dar glória a Deus
“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31)
Deus nos criou para sua glória. Quando damos glória a Deus, cumprimos o propósito de nossa vida. Sem Deus no centro, a vida perde todo sentido.
3. Uma vida de obediência
“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.” (Eclesiastes 12.13).
Em termos práticos, qual é o sentido da vida? Obedecer a Deus. Temos a missão de aprender a viver de acordo com a vontade de Deus, amando uns aos outros e fazendo o bem. Uma vida de obediência a Deus é uma vida com sentido.
Encontre em Jesus o sentido para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...