06 abril 2019

TERRA NOVA, TERRA DE MUITOS ARTISTAS


Minha querida e amada Terra Nova
Terra de muitos músicos e poetas
Que abrem as suas almas em trova
E relatam histórias 'porretas'.

Terra de Severino Caboquinho
Moacir e Kinho Callou, sanfoneiros
Gley Gomes, Zé Luz, Roberto e Itinho
Almir Ribeiro e Ranieri, o vaqueiro.

Zé de Quilô, Toza e Ciro de João Bento
Alfredo Callou, Titico, o seresteiro
Edson Vieira, cantor de muito talento
Chico de Donzinha e outros violeiros.

A lista é grande e aqui não caberia
São cantores de estilos diversos
Há ainda, outros tantos, que eu citaria
Mas, falarei dos que escrevem versos.

Já li poesias, com as quais, me encantei
De poetas, que são verdadeiros escritores:
Zé Vanildo, Givanilde, Sirley
E dos que são leigos, mas, são rimadores.

Recentemente, fui surpreendido
Com uma emocionante história
De um sertanejo que era meu amigo
E trilhou uma brilhante trajetória.

Em nossos dias é coisa rara
Ver uma jovem falar do seu avô
Como fez a jovem, Andressa Clara
Sobre Seu Zé Clara, que partiu e nos deixou.

Eu aprendi a gostar de poesia
Em especial, das que falam do Sertão.
São coisas que me enchem de alegria
Pois, amo a minha terra, de coração.


Weliano Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMAS DO CRENTE

(Comentário do 1º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos sobre as armas do crente...