21 abril 2019

Por que está chorando?


Leitura Bíblica: João 20.1-13

A primeira coisa que um bebê faz na vida é chorar, iniciando uma longa carreira de prantos; alguém já disse que este mundo é um vale de lágrimas. Chora-se de várias formas, desde aquele jeito barulhento da criança, até as doloridas lágrimas silenciosas que molham o travesseiro de madrugada, ou talvez ainda pior, o choro de olhos secos com lágrimas a correr no coração. E são muitos os motivos, as dores no corpo e na alma.

Na passagem de hoje vemos uma seguidora de Jesus a chorar diante do túmulo vazio de seu Mestre: ele ressuscitou, mas, para ela era como se não tivesse acontecido.

A vida de quem desconhece a ressurreição de Jesus, mesmo que dela tenha conhecimento teórico, se resume a uma coletânea de circunstâncias com prazo de validade de um punhado de anos; tudo que se pode obter é o aqui e agora, o humor regido pelas circunstâncias, nas quais não faltam tristezas. Mas quando alguém deposita a confiança em Cristo e crê na ressurreição, problemas insolúveis e cargas insuportáveis podem ser vistos sob nova perspectiva, conforme a promessa em Apocalipse 21.4: “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

A pergunta dos anjos era, na verdade, uma confrontação: por que você está chorando? Se hoje é dia de choro em sua vida, com muito respeito por seu sofrimento, o que acha de trazer de volta à memória e apropriar-se da realidade da ressurreição do Senhor? Porque ela é real; por piores que sejam e mais tempo que durem as circunstâncias, elas são transitórias, mas a promessa em Cristo é eterna. Tente um novo jeito de encarar a dor! Verifique se suas lágrimas não lhe estão borrando a visão e impedindo de lembrar que a ressurreição é real e a promessa verdadeira. –

(Miguel Herrera Júnior.)

“O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”.(Salmo 30.5b)

Fonte: www.transmundial.org.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMAS DO CRENTE

(Comentário do 1º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos sobre as armas do crente...