05 outubro 2018

Todo mundo faz


05 de outubro de 2018

Leitura Bíblica: João 17.14-16

“A nossa cidade, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Fp 3.20).

“Mas, mãe, todo mundo faz…!” “Meu filho, você não é todo mundo!”

Quantas vezes ouvimos ou vivenciamos tal situação em nossa infância? Nossa mãe, ou a pessoa responsável por nós, orientava-nos e alertava acerca dos riscos e consequências de imitar o que “todo mundo” faz. São sábias palavras, ainda que no primeiro momento soem desagradáveis aos nossos ouvidos. Contudo, com o tempo entendemos e damos razão a tais argumentos.

Na vida espiritual, o cristão também não é “todo mundo”. Quem vive com Deus não pode seguir padrões que desagradem o Senhor, p.ex. adotando ideias e atitudes que vão contra a Palavra de Deus. Infelizmente, muitas pessoas investem seu tempo, seu dinheiro e seus esforços nesta vida, interessando-se pelas ofertas de riqueza, fama, sucesso, poder e tantas outras coisas que “todo mundo” valoriza. Esquecem-se de que somos apenas peregrinos. A vida é passageira, e nossa morada eterna não será aqui.

Existe uma grande diferença entre ser do mundo e estar no mundo. Ser é fazer parte, impregnar-se. Estar é passageiro, transitório. É isso que Jesus expressa na oração pelos seus seguidores (leitura bíblica de hoje): é impossível não estar no mundo, mas é possível não ser dele. E isso é importante porque o que somos aqui determina o que seremos na eternidade.

Para não se deixar levar por coisas irrisórias e passageiras, que “todo mundo” faz, é preciso focar o objetivo em Deus, buscando ter comunhão diária com ele. Estaremos neste planeta enquanto Deus permitir, e este é o tempo que temos para fazer nossas escolhas. Viver neste mundo sem Jesus pode até trazer alegria, mas ela será passageira, e no fim só restará uma sensação de vazio interior inexplicável. Seguir a Jesus pode não ser a opção mais popular, mas ela traz paz e vida eternas. – LG

Se quiser imitar alguém que realmente valha a pena, imite a Jesus.

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Palavra de Deus: A luz que ilumina o nosso caminho

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.” (Salmo 119.105). INTRODUÇÃO A luz é uma necessidade vital dos seres vivo...