13 outubro 2018

Pessoas ou coisas?


Leitura Bíblica: Mateus 12.1-8

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1Jo 2.15).

O interfone tocou quase na hora do jogo mais esperado do ano. Ninguém queria levantar e atender, mas a porta precisou ser aberta. A frase dita em conjunto foi: “Não queremos visitas agora, e se vier, infelizmente não poderemos tratar da maneira como merece, afinal, o jogo já vai começar”. A visita chegou, mas foi embora rapidamente.

A esposa teve um pequeno descuido e deixou a panela de pressão explodir. Voou comida por todos os lados, sujando tudo. O marido chegou em casa para almoçar rapidamente e retornar ao serviço. Ao se deparar com o incidente, brigou tanto com a esposa que acabou gerando um desconforto grande na relação do casal.
Na leitura bíblica de hoje, os fariseus se importaram mais com legalismos do que com a necessidade dos discípulos de Jesus. Eles fecharam os olhos do amor e apontaram os dedos, acusando-os de ferir a lei judaica do sábado.

Ouvimos a frase: “Ame as pessoas e use as coisas”, mas parece que temos invertido os polos. Preferimos assistir ao jogo a cuidar da necessidade de alguém; brigar por uma panela e comida perdidas do que compreender as pessoas. Quantas vidas deixamos de transformar e reanimar por causa de uma discussão acerca de coisas? Imagine se Jesus trocaria sua amizade porque você deixou o celular dele cair e quebrou o visor! Se ele estivesse levando pão para casa e visse você passando fome, não seguiria seu caminho! E se ele não tivesse quebrado paradigmas em prol das necessidades do homem e ensinasse que preferia sacrifícios e não a misericórdia?

Se você deseja agradar a Deus, deve amar e cuidar das pessoas (o foco de seu amor) e não priorizar o que é material. Objetos são recuperáveis, retornáveis, mas pessoas não. Sempre que tiver de optar entre coisas e pessoas, escolha como Jesus: pessoas! – GAA

Se Jesus priorizou pessoas, por que deveríamos dar tanta atenção às coisas?

Fonte: www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...