A Ceia do Senhor é uma ordenança de Cristo à sua Igreja, assim como o batismo nas águas. É um memorial da morte do Senhor Jesus na Cruz, para salvar-nos do pecado e da condenação eterna.
A Ceia do Senhor é também um antecipação da alegria que teremos no Céu, quando cearemos com Cristo e os salvos de todas as épocas.
Os dois elementos da Ceia, o pão e o vinho, simbolizam, respectivamente, o corpo e o sangue do Senhor que se deu em sacrifício vicário (substitutivo) por nós.
A Ceia do Senhor é a maior festa da Igreja Cristã aqui na terra. Esta celebração é uma combinação de comunhão, santidade, reverência, adoração e louvor a Deus. No ato da Ceia do Senhor, relembramos o sacrifício de Cristo por nós e nós alegramos, pois, Ele prometeu que em breve iremos cear com Ele na glória.
Diante do exposto, é abominável, um pastor usa esta celebração sagrada para fazer campanha política, violando a legislação eleitoral e profanando a Ceia do Senhor. Uma pessoa como esta, que não tem reverência nem pela Ceia de Senhor, deveria renunciar imediatamente o seu ministério e fazer outra coisa.
(Pb. Weliano Pires)
Nenhum comentário:
Postar um comentário