26 julho 2020

Por que os evangélicos "não curam" as pessoas da Covid-19?

Tenho visto muitas pessoas, principalmente ateus, postando esta pergunta, para zombar dos evangélicos que acreditam na cura divina.

Ora, a cura divina é um ato miraculoso e soberano de Deus. Nenhum pastor que possa ser levado a sério diz que ele mesmo cura alguém. Jesus quando esteve nesta terra curou muitas pessoas, de várias enfermidades e até ressuscitou mortos. Mas, Ele não curou a todos os enfermos da sua época, nem ressuscitou a todos os que morreram.

A Bíblia relata que Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim (Lucas 7.11-16); a filha de Jairo (Mateus 9.18-26) e Lázaro (João 11.1-29). Mas, morreram milhares de pessoas, quando Jesus esteve neste mundo. A Bíblia relata também que Jesus curou dois cegos em Jericó (Mt 9.27-31) e um cego de nascença (João 9.1-7). Mas, naquela época havia uma quantidade enorme de cegos em Israel. Há registros na Bíblia, de que Jesus curou um leproso em uma ocasião (Mateus 8.2-4) e em outra, curou dez leprosos Lucas 17.11-19. Certamente, havia muito mais leprosos em Israel que não foram curados por Ele.

Então, sendo a cura divina um ato soberano de Deus, Ele cura quem Ele quiser, quando Ele quiser, como Ele quiser e se Ele quiser.

Se Deus curar, Ele é Deus e se não curar, continua sendo Deus.

Pense nisso.

Pb. Weliano Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS DO CRISTÃO

(Comentário do 2º tópico da Lição 06: As nossas armas espirituais)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, descreveremos as três princip...