Sou evangelista da Assembléia de Deus, Ministério do Belém, em São Carlos-SP. Defendo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Este Evangelho mostra uma humanidade destituída da glória de Deus e um único salvador, capaz de restaurá-la: Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus.
31 dezembro 2016
Lição 1: As Obras da Carne e o Fruto do Espírito
20 dezembro 2016
A importância do Professor da Escola Dominical
a) Tema: Assunto que será abordadob) Objetivo: Aquilo que o professor pretende que o aluno aprenda.c) Atividades: Treinamento prático do conteúdo ensinado (exercícios, perguntas, dinâmicas, etc)d) Avaliação: Verificação do aprendizado. Deve ser feita no final da aula, para que o professor verifique o aproveitamento do seu aluno.
Sobre o fechamento do Congresso Nacional, deposição do Presidente da República e intervenção militar
12 dezembro 2016
Qualificações bíblicas exigidas para o Ministério Pastoral
Diretoria do Ministério do Belém em São Paulo / 2016 |
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. (1 Timóteo 3.1-7)
05 dezembro 2016
Critérios da Assembléia de Deus para a consagração de obreiros.
"A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro." (1 Timóteo 5.22)
02 dezembro 2016
Adorando a Deus em meio a calamidade
Aborto não é foro íntimo das mulheres
Aborto não é questão de "foro íntimo das mulheres", afirma leitor
31 outubro 2016
O DIA DA REFORMA PROTESTANTE
No dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha. Tinha início o grande movimento chamado de "A Reforma Protestante". Lutero protestava contra a venda de indulgências pela Igreja Católica. Era a venda de perdão e favores divinos, que trazia muito ouro aos cofres da igreja. Usavam inclusive uma frase de marketing que dizia mais ou menos o seguinte: “Quando as suas moedas tilintarem nos cofres da igreja, a sua alma terá saído do purgatório para o céu”. Esse dinheiro era usado para a construção da Basílica de São Pedro, em Roma.
As 95 Teses de Lutero questionavam diversas doutrinas católicas e colocavam em xeque todo o poderio do catolicismo. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os “Cinco Solas”:
1- Só Cristo é o Senhor (Solus Christus). Não se admite outra pessoa capaz de oferecer salvação além de Jesus Cristo (João 14.6; Atos 42)
2- Só a Escritura como única regra de fé e prática (Sola Scriptura). Não se admite nenhum escrito sagrado, que possa ter autoridade igual ou superior à Bíblia Sagrada, em assuntos de Fé e prática. (João 17.17; Hebreus 4.12; Salmo 119).
3- Só a Graça de Jesus (Sola Gratia): Não há nada que o ser humano possa ou precise fazer para a aquisição da Salvação. Ela é fruto da Graça (Favor imerecido de Deus).
4 - Só a Fé em Cristo (Sola Fide): A Salvação é um favor oferecido gratuitamente por Deus, que é recebido unicamente pela FÉ (Confiança inabalável em JESUS CRISTO, capaz de gerar a obediência). (Efésios 2.8-10) "Sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hebreus 11.6). A fé sem as obras é morta e as obras sem a fé não podem salvar.
5 - Só a Deus a glória! (Soli Deo Glória): A Reforma Protestante reafirmou este princípio bíblico, segundo o qual, somente DEUS é digno de glória. Não podemos glorificar ou adorar a outra pessoa que não seja Deus, pois, isto constitui-se em pecado de idolatria. Não podemos cultuar aos pastores, anjos, apóstolos, Maria, etc. (Exodo 20.4; Salmo 115).
Um ponto alto da Reforma Protestante foi a defesa do “Sacerdócio universal do Crente” (I Pedro 2:9). Segundo este princípio, todo crente tem acesso direto a Deus, sem precisar de intermediários humanos. No Antigo Testamento havia as figuras dos sacerdotes e do Sumo Sacerdote, que representavam a Cristo e ofereciam sacrifícios e intercediam pelo povo a Deus. Na Nova Aliança, o véu do templo se rasgou e temos acesso direto a Deus.
O resultado da Reforma Protestante foi o surgimento das chamadas igrejas protestantes, que popularizaram a leitura da Bíblia, trazendo o povo de volta aos princípios da Palavra de Deus.
Certamente, muitas reformas ainda virão, até à volta de Cristo, pois, sempre que a Igreja se afastar da Bíblia, Deus levantará servos seus, para defender a fé que uma vez nos foi dada e combater as heresias. A Igreja precisa sempre estar aberta a reformar-se e analisar sempre as suas doutrinas e práticas à luz da Bíblia. Isto serve também para as Igrejas evangélicas, muitas das quais, tem se afastado da Sã Doutrina e aderido a práticas do paganismo, com objetos supostamente milagrosos e vendas de bênçãos divinas.
Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Portanto, nada de “bruxaria, fantasmas, caveiras, espantalhos, doces consagrados, rosas santas, toalhas e lenços com suores de apóstolos, objetos vindos de Israel, peregrinações, etc.
Agora que conhecemos a verdade, convidamos você a celebrar Jesus e dar a Ele e só a Ele a Glória que lhe é devida. Renda-se a Jesus e Ele promoverá a maior reforma e transformação na sua vida.
Soli Deo Glória!
11 outubro 2016
Crime eleitoral na Igreja, mais uma vez! Até quando?
19 setembro 2016
Desvio de função compromete a qualidade da segurança na USP.
18 setembro 2016
Sugestões a Valmir Prascidelli
13 setembro 2016
Pastor desrespeita Lei eleitoral e pede votos publicamente no Templo da Assembléia de Deus, em Osasco.
10 setembro 2016
Você acha que o Deputado Eduardo Cunha deve ser cassado e perder os seus direitos políticos?
Eu acho que ele não deveria ser cassado pelas seguintes razões:
1) Ele não inventou a corrupção;
2) Ele foi eleito por voto popular em eleições diretas e cassar o seu mandato seria desrespeitar aos votos que ele recebeu;
3) Ele foi eleito presidente da Câmara, dentro da lei pela maioria dos deputados;
4) A Câmara dos Deputados tem muitos corruptos, iguais ou piores do que ele e corruptos não têm moral para julgar ninguém;
5) Se os outros também são corruptos, o certo seria realizar novas eleições e deixar o povo decidir
6) Cassar o mandato de alguém que foi eleito seria um golpe na democracia.
No caso de cassarem o mandato, ele não deveria perder os seus direitos políticos, pois, ele ainda não tem idade para se aposentar e poderia trabalhar como professor universitário, ou outra função pública, para sustentar a sua família. Não podemos puni-lo com tanto rigor. Bastaria ele ir à Câmara, reconhecer que cometeu 'erros' e pedir desculpas à nação.
Estes argumentos parecem patéticos e ridículos? Pois é! Eu também acho! Eles não são meus e eu não penso assim. Estes são os argumentos usados pelos petistas em relação ao impeachment da Dilma.
Será que eles usarão o mesmo critério em relação a Eduardo Cunha?
09 setembro 2016
Ministro do Trabalho fala sobre a proposta de reforma trabalhista.
O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira falou sobre a proposta de Reforma trabalhista, em relação à polêmica que surgiu, de que o governo pretendia aumentar a jornada de trabalho para 12 horas.
"Isso não quer dizer que vão ser 12 horas de trabalho todos os dias. É preciso que seja respeitado o limite que está em lei. Serão mantidas as 44 horas de trabalho por semana."
Em linhas gerais, o que a proposta vai trazer é que as convenções coletivas de trabalho determinem como as horas de trabalho serão distribuídas ao longo da semana.
O ministro disse, por exemplo, que alguma categoria pode concordar em trabalhar horas a mais de segunda a sexta, para não ter mais que trabalhar aos sábados. Ele também disse que o governo pretende apresentar dois novos modelos de contrato, além do atual, que é por jornada de trabalho e são contratos por produtividade e por hora trabalhada.
No caso do contrato por hora trabalhada, o FGTS, as férias e o décimo terceiro devem ser pagos de forma proporcional. O ministro falou ainda que é preciso valorizar as negociações entre patrões e empregados em cada área específica.
"Não haverá aumento da jornada semana de 44 horas assim como não haverá o aumento da jornada diária de oito horas. O que caberá à convenção coletiva é referendar o padrão 12 por 36 [horas] ou permitir que o trabalhador faça a jornada de 44 horas em cinco dias", disse o Ministro do Trabalho.
O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP), líder do governo no Senado também falou sobre o assunto:
"Já existe em vários setores da economia esse tipo de acordo. Em alguns setores você tem a carga maior de trabalho em um determinado momento compensando com a carga menor em outro momento. No setor de comércio, por exemplo, isso acontece com muita frequência desde que não se exceda o limite fixado na CLT".
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2016/09/ministro-do-trabalho-fala-sobre-proposta-de-reforma-trabalhista.html
Nota:
Claro que para aqueles que defendem o projeto criminoso de poder do PT, que surrupiaram bilhões de reais dos cofres públicos, deixaram um saldo de 12 milhões de desempregados, levando a nossa economia à bancarrota, o melhor é espalhar mentiras para confundir a população e tentar jogá-la contra o novo governo. Eles fazem isso, com a esperança de voltar ao poder em 2018 e continuar com o projeto criminoso.
14 agosto 2016
FELIZ DIA DOS PAIS!
Palavra pequena na extensão
Porém, de grande significado
Representa provisão, proteção
Heroísmo, autoridade e cuidado.
Quando nesta palavra medito
Ao meu pensamento me sobrevém
A lembrança de um amor infinito
De alguém que só me faz bem.
Papai para mim é uma referência
De homem de Deus e bom cidadão
Sempre agiu com muita decência
É uma pessoa de bom coração.
Sempre o admirei desde a infância
Pelo seu trabalho, fé e seriedade
Ele sempre deu muita importância
À sua família, Igreja e amizades.
A ele devo respeito e consideração
Não apenas por ordem divina
Faço-o por amor, prazer e gratidão
Pois lhe tenho em grande estima.
O segundo domingo de agosto
É o dia dos pais em todo o mundo
Porém, em mim tenho proposto
Honrar meu pai a todo segundo.
FELIZ DIA DOS PAIS!
05 agosto 2016
Princípios para um casamento bem sucedido.
08 julho 2016
LEITURA BÍBLICA DIÁRIA - Sexta - Feira
Deus revela de forma maravilhosa a concepção virginal do Messias.
Isaías 7.14:
" 14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."
Neste texto bíblico, Deus anuncia através do Profeta Isaías, 700 anos antes, o nascimento virginal de Jesus Cristo, o Messias prometido. O Evangelista Mateus faz referência a esta profecia, na ocasião do nascimento de Jesus.
E assim, continuamos o estudo da nossa Lição desta semana "Deus, o primeiro evangelista".
Bom dia!
A Paz do Senhor Jesus!
05 julho 2016
CPAD e CGADB convidam as igrejas para realizarem campanha de Evangelização
Neste trimestre, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) convida as igrejas a colocarem em prática tudo o que foi ensinado nas Lições Bíblicas sobre Evangelização. Para isso, foi elaborado um roteiro para que as igrejas se juntem nesta campanha para a salvação de almas.
O roteiro sugere atividades a serem desenvolvidas pelas igrejas no período de 90 dias (de 03 de julho a 01 de outubro), e poderá ser complementado com folhetos virtuais, onde os internautas poderão enviar para seus amigos direto do site, criado pela CPAD, especialmente para a campanha: http://www.editoracpad.com.br/evangelizacao.
Marque em sua agenda e participe desta campanha junto com sua igreja.
Segue abaixo roteiro:
03-10/07 - Consagração e preparação
Nesta primeira semana do trimestre, vamos orar todos os dias e jejuar pelo menos um dia para nos consagrar para que, por meio deste trabalho, o Senhor Jesus Cristo salve muitas almas.
11-16/07 - Evangelismo pessoal
Vamos evangelizar entregando folhetos para todos as pessoas e convidá-las para irem à igreja no dia 17/07 para o culto evangelístico da noite.
18-23/07 - Evangelismo de vizinhos e parentes
A exemplo de Cornélio vamos esta semana falar de Jesus para cada parente e vizinho. Conquiste os seus parentes e amigos para o senhor Jesus.
25-30/07 - Evangelizando seu colega de trabalho
Mesmo que já tenha feito antes, convide seu colega de trabalho para ir no dia 31/07 a culto em uma igreja próxima de sua casa.
01-06/08 - Evangelismo alternativo
07/08 culto à noite
08-13/08 - Evangelismo nos hospitais, delegacias e presídios
Com a orientação do pastor da igreja, levemos palavras de consolo, cura e salvação aos que se encontram doentes ou presos.
14-20/08 - Evangelismo estudantil
Evangelização de estudantes de todos os níveis, tanto ensino médio como universitário. Entregue a eles um folheto especial que você pode baixar no site da CPAD.
22-27/08 - Evangelismo social
Vamos distribuir porções de alimentos às famílias necessitadas próximas a igreja e aos vizinhos necessitados dos membros da igreja.
28-03/09 - Evangelismo infantil
Convidem os amiguinhos e amiguinhas de nossos filhos para virem para a escola dominical evangelistica no dia 04/09.
04-09/09 - Evangelização dos afastados
É grande o número de pessoas que estão afastadas da igreja. Vamos buscar estas almas que se encontram longe do Pai celestial.
12-17/09 - Evangelismo de pessoas especiais
Visitemos os cegos, surdos, mudos, aleijados em suas casas e vamos convidá-los para irem à igreja, devidamente preparada para recebê-los.
19-24/09 - Evangelização pela web
Utilize as ferramentas da internet para postar folhetos evangelisticos e também convidar os internautas para irem à igreja.
26-01/10 - Semana do amor
Para encerrar esta campanha incentivamos a todos que estejam bem de saúde para que procurem o banco de sangue de sua cidade e façam doação de sangue.
01/10 – Grande Culto de Agradecimento.
Fonte: Blog do Pastor José Wellington
Lição 2: Deus, o primeiro evangelista
"Deus, o primeiro evangelista".
TEXTO ÁUREO:
“Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti” (Gl 3.8).
VERDADE PRÁTICA:
"Deus, que deu início ao trabalho de evangelização, exige de cada um de nós uma atitude evangelística responsável e amorosa."
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Gênesis 12. 1-8.
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.
6 E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.
7 E apareceu-o SENHOR-a Abrão, e disse: Å tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
8 E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.
9 Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.
10 E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
11 E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;
12 E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
Nesta lição veremos, a partir da chamada de Abraão, que a Bíblia é um livro evangélico, com uma missão claramente evangélica.
De Gênesis a Apocalipse, Deus proclama, pessoalmente, ou através de seus profetas e apóstolos, a Salvação a todos os povos da Terra.
E nós, da mesma forma que o Senhor, também devemos proclamar, com zelo, o Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura.
Boa Semana e bons estudos a todos!
Deus abençoe,
Weliano Pires
30 junho 2016
O QUE É EVANGELIZAÇÃO
17 junho 2016
A euforia dos petralhas por causa das delações de Sérgio Machado
16 junho 2016
João Batista, segundo os hereges da atualidade
30 maio 2016
As 12 vezes em que o tiro da esquerda saiu pela culatra.
INTRODUÇÃO À LIÇÃO 1: O VERBO QUE SE TORNOU EM CARNE
INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE Depois de estudar um trimestre muito esclarecedor sobre apologética cristã, teremos neste 2° Trimestre de 2025, ter...
-
O ministério começa com a chamada, depois vem a conversão e por último a preparação. Não se deve separar obreiros que não foram chamados, qu...
-
"A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro." (1 Timóteo 5.22) ...