07 junho 2018

Cristo nos ressuscitará no último dia

Sendo assim, há outra coisa que Ele fará, segundo João 6.40; no capítulo aparece quatro vezes: “ e eu o ressuscitarei no último dia”.

Acho doce a ideia de ter um Salvador que tenha poder sobre a morte. Meu bendito mestre tem as chaves da morte e do inferno. Eu sinto muito pelos incrédulos e infiéis, pois eles não têm esperança de uma vida eterna. Mas todo filho de Deus pode abrir este capítulo e ler a promessa e seu coração saltará dentro dele de prazer em fazer isso.

Em geral, os comerciantes colocam os melhores produtos na vitrine para que todos vejam sua qualidade. O mesmo aconteceu quando Cristo esteve nesta terra e nos deu uma amostra do que Ele podia fazer. Temos, por exemplo, os casos da filha de Jairo, do filho da viúva e de Lázaro. Ele ressuscitou os três para afastar toda dúvida que pudesse restar em nosso coração. Que obscuro e sombrio seria este mundo se não tivéssemos esperança de ressuscitar, no entanto, quando colocamos os nossos filhinhos em um túmulo, ainda que seja com peso e dor no coração, não é sem esperança. Vimos sua luta terrível com a morte, vimos sua partida, mas há uma estrela que ilumina as trevas: o pensamento de que, ainda que o laço feliz tenha sido rompido na terra, voltará a ser refeito ali, em um mundo de luz celestial. Mesmo tendo perdido um ser querido, regozije-se ao ler o que Jesus fará.

Os que morreram em Cristo voltarão a ser recobrados mais tarde. As trevas se dissiparão e a luz da manhã da ressurreição cairá sobre nós.

Há um só curto tempo de espera e logo ouviremos a voz, mesmo no túmulo, daquele que disse: “eu o ressuscitarei no último dia”. Esta é uma promessa preciosa.

(Tópico 7, do Sermão "as 8 coisas que Cristo realizará", pregado no Século XIX pelo Evangelista D. L. Moody)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...