09 janeiro 2018

Pais, ensinem seus filhos


“Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Dt 6.7).

Bendita é a família que ama a Deus sobre todas as coisas, com toda a sua força e de toda a sua alma. Benditos são os pais que mantêm esse compromisso aceso no coração e faz dessa divisa seu lema de vida. Benditos são os pais que inculcam na mente dos filhos a verdade eterna, de que Deus é o único Senhor e digno de ser amado, falando para eles em todo tempo, em todo lugar, em todas as circunstâncias. Benditos são os filhos que têm pais comprometidos com Deus, que amam a Deus e transmitem a eles, esse precioso legado. Oh, a família precisa ser o principal ambiente de aprendizado! É na família que o nosso caráter é forjado e os valores graníticos são esculpidos em nossa alma. É na família que aprendemos a amar a Deus e viver para a sua glória. É na família que levantamos o altar da adoração ao Deus único e aprendemos a servi-lo. É na família que está a força da igreja, pois a igreja é a somatória das famílias que a compõem. É na família que está a base da sociedade, pois se a família fracassa em sua missão, a nação mergulha num pântano de corrupção. Que nós, pais, firmemos uma aliança, reavivando o compromisso de ensinar nossos filhos, tanto pela palavra como pelo exemplo e, que a nossa casa, seja um lugar de vida e bênção para o mundo inteiro.

(Lição 18 do livreto devocional 'CADA DIA', do Pr Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...