23 dezembro 2017

Prepare-se

PRESENTE DIÁRIO, O devocional de todos os que buscam a Deus.

23 de dezembro de 2017


Leitura Bíblica: Amós 4.1-13

"Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel." (Amós 4.12b).

O livro do profeta Amós é relativamente curto, comparado a outros profetas, mas como Palavra de Deus é um igualmente atual e pertinente aos dias que estamos vivendo. Amós é chamado por alguns de profeta da justiça, e seu nome significa fardo, carga ou carregador de fardos. Também é chamado de profeta boiadeiro, por ter sido criador de ovelhas e gado (Am 1.1; 7.14). Ele viveu dias difíceis, de grande injustiça no país (qualquer semelhança com o Brasil de hoje não é mera coincidência). Os ricos eram favorecidos em detrimento dos pobres, e estes eram duramente oprimidos. Amós usa termos muito fortes para retratar a terrível realidade. Compara as mulheres que enriqueciam à custa dos necessitados às vacas de Basã, belas e bem alimentadas. Fala das ofertas que o povo fazia ao Senhor, mas mantendo seu coração longe dele. Cita desgraças que Deus permitiu a fim de que voltassem ao Senhor, como fome, sede, pestes e destruição de cidades. Eram medidas disciplinares, mas o povo não se arrependeu. Por isso, no final do capítulo o profeta adverte os israelitas a se prepararem para enfrentar o juízo de Deus (versículo em destaque). Nas palavras finais do texto, ele ressalta a grandiosidade de Deus, seu poder e soberania, criando um grande contraste entre a arrogância de Israel e a grandeza de Deus.

Nos dias em que nos angustiamos com a situação do nosso país, com as autoridades e até mesmo com pessoas que se dizem cristãs, precisamos lembrar desta preciosa mensagem de Amós: um dia estaremos face a face com o nosso Deus! Ele tem o domínio sobre todas as coisas, mesmo que não entendamos no momento. Acima de tudo, é preciso lembrar que o Senhor nos ama e quer passar a eternidade conosco. Para isso, é preciso preparar-se desde já, vivendo de acordo com a sua vontade. – GHS

Se você se encontrar com Deus hoje, estará preparado(a)?


Acesse www.transmundial.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...