25 janeiro 2017

Parabéns São Paulo pelos seus 463 anos!

Eu amo a cidade de São Paulo, cidade que me acolheu, quando me vi na necessidade de deixar a minha terra natal, buscando melhores condições de vida. Moro na grande São Paulo há vinte e quatro anos, dos quais treze foram na cidade de São Paulo e há onze anos em Osasco, cidade da Grande São Paulo. Mas, trabalho na cidade de São Paulo há 14 anos.
Encontrei aqui muitos amigos e oportunidades de trabalho. Não sou rico, mas, graças a Deus nunca me faltou o básico para a sobrevivência.
Nunca fui vítima do alegado preconceito contra Nordestinos, que algumas pessoas dizem haver por aqui. Ao contrário sempre me relacionei muito bem com os paulistas. Foi aqui que casei e tive dois filhos. Já vivi mais tempo aqui do que na minha terra.
Portanto, sinto-me tanto nordestino, quanto paulista. Não acho justo um nordestino, ou pessoa de qualquer outra região vir para São Paulo, ser acolhido nesta cidade e voltar para a sua terra falando mal daqui. Mesmo que um dia volte para o estado de Pernambuco, onde nasci, serei sempre grato a São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENCENDO OS DIAS MAUS

(Comentário do 3º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No terceiro tópico, veremos alguns conselhos do apó...