terça-feira, 5 de julho de 2016

Lição 2: Deus, o primeiro evangelista

No próximo domingo, dia 10 de Julho de 2016, estudaremos em nossa Escola Bíblica Dominical, na Classe dos Adultos, a Lição 2, que tem como título:
"Deus, o primeiro evangelista".


TEXTO ÁUREO:

“Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti” (Gl 3.8).

VERDADE PRÁTICA:

"Deus, que deu início ao trabalho de evangelização, exige de cada um de nós uma atitude evangelística responsável e amorosa."


LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Gênesis 12. 1-8.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

6 E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.

7 E apareceu-o SENHOR-a Abrão, e disse: Å tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.

8 E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.

9 Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

10 E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.

11 E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;

12 E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.


Nesta lição veremos, a partir da chamada de Abraão, que a Bíblia é um livro evangélico, com uma missão claramente evangélica.
De Gênesis a Apocalipse, Deus proclama, pessoalmente, ou através de seus profetas e apóstolos, a Salvação a todos os povos da Terra.
E nós, da mesma forma que o Senhor, também devemos proclamar, com zelo, o Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura.

Boa Semana e bons estudos a todos!

Deus abençoe,
Weliano Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário