14 março 2012

Secretaria da habitação de Osasco: Irresponsabilidade ou incompetência?

Senhor Secretário,

Sou morador do bairro Colinas do Oeste e estou inscrito no programa Bolsa-aluguel a quase três anos. O senhor ja deve ouvido falar de mim, devido aos problemas que já tive com a Secretaria que o senhor dirige, ou deveria dirigir e pelas reclamações que já fiz ao senhor, a maioria delas aliás, o senhor não respondeu.
Bem, o meu aluguel inicialmente era pago pela empresa Construcap. Atrasou muitas vezes, mas, sempre acabavam pagando. Em outubro do ano passado, pararam de nos pagar, sem dar nenhuma explicação. Quando fomos até ao canteiro de obras buscar informações, nos disseram que teríamos que assinar um contrato com a prefeitura, levando cópias dos documentos pessoais do morador e do proprietário da casa alugada. Fiz tudo isso, mas, mesmo assim fiquei dois meses sem receber o aluguel, tendo sido obrigado a custear do próprio bolso, para não ser despejado. A partir de dezembro a prefeitura começou a pagar. O proprietário me disse que eu ficasse tranquilo, pois, se houvesse atraso no pagamento ele me avisaria. Qual não foi a minha surpresa, hoje ele me parou e disse que a cada mês atrasam de cinco a dez dias, sendo que já há quase um mês de atraso, somando-se os dias de atraso em cada mês. Explico: a minha data base é dia 5. Passaram a pagar dia 13 e no último mês pagaram parece que dia 18, não me lembro. Este mês, já estamos no dia 14 e ainda não pagaram. Pois bem: ele me disse que se continuar assim, vou ter que pagar mais um mês para ele. Além de constrangedor, é caro para nós moradores termos de arcar com uma despesa, que a prefeitura se comprometeu a pagar, quando derrubou as nossas casas, contra a nossa vontade.
O caso do meu irmão Paulo Pires Neto é ainda mais grave. Desde outubro que ele não recebe. Ele estava trabalhando no interior, pois, tinha um pequeno comércio, no local da casa em que foi derrubada e não conseguiu outro emprego. Teve que deixar o trabalho lá, para vir resolver esta situação e até hoje não recebeu nada. Ele tem mulher e duas filhas para sustentar e sobrevive de bicos. Ainda tem que custear um aluguel, por conta da incompetência desta secretaria. Como ele não sabe usar a internet para reclamar, me vejo obrigado a intervir.
Peço encarecidamente ao senhor, que se não for pedir muito, investigue o que está ocorrendo e oriente os seus subordinados a agirem com responsabilidade, pois, temos data base para pagarmos o aluguel. Não pode ser pago no dia que eles acharem que deve ser pago.
Não sei se isso é incompetência ou irresponsabilidade. O fato é que estamos em situação difícil com esta secretaria, desde que deixamos as nossas casas.
Estou enviando cópia aos senhores vereadores da nossa cidade, para que possam conhecer de perto a cidade de Osasco, que a propaganda governista não contempla. Espero que representem, de fato, os interesses dos moradores, pois, para isso foram eleitos.

Atenciosamente,

Weliano Pires,
Osasco-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAZENDO A CAMINHADA COM PRUDÊNCIA E SABEDORIA

(Comentário do 2º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada) Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico , veremos que nossa caminhada deve ...