03 julho 2018

Três atitudes que impedem de viver uma vida feliz

Todos querem ter uma vida feliz, mas, nem todos são felizes. Por quê? Se você ama a Jesus e crê que ele é o seu salvador, você tem todo motivo para viver feliz. Mas, existem algumas coisas, que roubam a felicidade.

1. Ingratidão
“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” (Salmos 103.2).   
Sua vida pode ser cheia de bênçãos, mas se você não tem gratidão no coração, nada lhe fará feliz. A ingratidão impede de desfrutar das coisas boas da vida. Quem é ingrato só consegue ver as coisas ruins e não valoriza as bênçãos que recebe.

Solução: agradecer a Deus, até pelas coisas pequenas.

2. Inveja
“Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.” (Tiago 3.16).
A inveja só traz confusão para sua vida! É muito fácil cair no erro de achar que a vida dos outros é sempre melhor que a nossa. Em vez de ficar feliz, a pessoa invejosa fica irritada com o bem dos outros. Aí começam as lutas para destruir a vida dos outros e a competição exagerada pra ser melhor que os outros.

Solução: lembrar das coisas boas que você tem (veja o ponto 1) e amar os outros.

3. Desespero
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.37).   
Nas dificuldades, o desespero diz não tem solução. O desespero diz que os seus piores medos vão, definitivamente, acontecer. O medo do futuro toma conta da vida e tira toda a felicidade. Deus tem a solução, mas, o desespero nos impede de vê-la e de confiar nele.

Solução: lembrar de todas as promessas de esperança de Jesus.

Mude essas três atitudes e viva mais feliz!

Fonte: www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PADRÃO DE CONDUTA NA CAMINHADA CRISTÃ

(Comentário do 1º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos do padrão de conduta d...