05 julho 2018

O amor incondicional de Deus: um amor sem condições

Você consegue imaginar um amor assim? Alguém que te ama sempre, não importando quem você é, nem o que você faz? Um amor indestrutível, que nem mesmo você consegue apagar? A Bíblia mostra que o amor de Deus é assim.

Amor, pecado e perdão

O amor de Deus por você é infinito! Sim, infinito! Não há nada que você pode fazer, para ganhar mais amor de Deus, porque ele já te dá tanto amor, que seria impossível medir. Também não há nada que você consiga fazer, para fazer Deus amá-lo menos. Quer você goste, quer não, Deus o ama e quer o seu bem.
Mas, o pecado é um problema sério. Deus odeia o pecado e não o tolera. Nossos pecados são como uma barreira entre nós e Deus. O amor de Deus por nós continua a existir; apenas não o conseguimos receber, por causa de nossos pecados. Foi por isso que Deus enviou Jesus.

O amor de Deus é mais forte que o pecado. Em Jesus, o pecado é como uma represa destruída pela força do rio de amor de Deus! Jesus levou os nossos pecados na cruz, para que o amor de Deus transbordasse sobre nós, por sua graça. Agora, qualquer pessoa pode ser inundada pelo amor de Deus, mesmo sendo o pior dos pecadores. Basta crer.
Quando reconhecemos os nossos pecados, nos arrependemos deles e cremos que Jesus nos salvou, o passado é apagado pela correnteza do amor de Deus. O seu amor nos purifica e nos enche. Já não há lugar para o pecado em meio a tanto amor! E não é porque nós merecemos. É porque o amor de Deus é incondicional.
O amor incondicional de Deus diz mais sobre ele do que sobre nós.

Fonte: www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESPÍRITO SANTO CAPACITANDO AS TESTEMUNHAS

(Comentário do 2º tópico da LIÇÃO 13: O PODER DE DEUS NA MISSÃO DA IGREJA)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da capacitação do...