05 junho 2018

Cristo nos fará limpos


Em Lucas 5: 12,13 lemos sobre o leproso que vai até Cristo: “E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo”.
E imediatamente a lepra o deixou. 

Esta é outra coisa que Cristo quer fazer, a qual chamarei atenção. Se existe alguma pessoa aqui cheia da lepra do pecado, se ela quer ir ao Mestre e contar-lhe todo o seu caso, Ele dirá o mesmo que disse ao leproso: “Quero, sê limpo” e a lepra de seus pecados desaparecerá. O único que pode perdoar seus pecados é o Senhor Jesus Cristo. Medite nas palavras do Senhor mais uma vez: “Quero, sê limpo” e então junte isso ao outro versículo: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
Um dia, enquanto George Whitefield estava pregando, disse que o Senhor estava tão ansioso em salvar almas, que aceitaria até os banidos pelo próprio diabo. Lady Hutingdon o repreendeu, dizendo que ele não deveria fazer afirmações assim. Um pouco mais tarde, no entanto, veio ouvir sua pregação uma pobre mulher, um verdadeiro refugo. Estava sobrecarregada por uma profunda convicção de pecado e pouco a pouco achou paz em seu Salvador e foi recebida ali mesmo no reino de Deus.  
A lei proibia que um leproso se aproximasse das outras pessoas nessa época, mas Jesus está acima da lei. A lei veio por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Sendo assim, se existe algum pecador aqui, receba este versículo e guarde-o em sua mente, que o pobre leproso foi a Cristo.
Logo, você poderá fazer um intercâmbio maravilhoso hoje. Poderá ter saúde no lugar da enfermidade, poderá se livrar de tudo o que é vil e detestável aos olhos de Deus. O Filho de Deus vem e lhe diz: “Vou limpar-lhe da lepra e dar-lhe a saúde em troca. Vou tirar essa terrível enfermidade que destrói seu corpo e sua alma e lhe darei minha justiça no lugar. Vestir-lhe-ei com as roupas da salvação”. Isto não é algo maravilhoso?

 (Tópico 3, do Sermão "as 8 coisas que Cristo realizará", pregado no Século XIX pelo Evangelista D. L. Moody)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PADRÃO DE CONDUTA NA CAMINHADA CRISTÃ

(Comentário do 1º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos do padrão de conduta d...